CONCORRÊNCIA INDIRETA

Relativamente aos players que oferecem serviços alternativos a uma agência imobiliária, deve saber que se desenvolveram nos últimos anos, com o aparecimento de: Trabalhadores independentes. Sites de anúncios entre indivíduos (como o número um, por exemplo: Leboncoin.fr); Plataformas de Internet para alugueres temporários ou de longa duração (Seloger, AIRBNB , etc.); Agências de “baixo custo” que oferecem taxas muito baixas, mas aplicam serviços mínimos.

Para um bom desempenho, aconselhamos que elabore uma lista incluindo todos os jogadores que possam vir a ser concorrentes, o que lhe permitirá medir a intensidade competitiva exercida dentro da sua área de atuação.

A força da oferta, mas também da procura será determinada pelo número de concorrentes, pelo que terá de se diferenciar pelos seus serviços irrepreensíveis para aumentar a sua notoriedade e assim conquistar novos clientes.

Para realizar essa análise, você terá que conhecer seus futuros clientes. Você precisará criar um questionário que permita aos clientes em potencial expressar suas expectativas em relação a uma agência imobiliária.

A representatividade da população será essencial para que seu estudo seja relevante. Cada resposta, observação, opinião ou opinião que será exposta a você em relação ao seu estudo será interessante de explorar para propor um conceito que atenda às expectativas do cliente.

Sugerimos várias perguntas que podem ser incluídas em sua pesquisa: Que tipos de serviços seus clientes podem esperar? Quanto ela está disposta a gastar em taxas? Ela tem uma opinião positiva das agências imobiliárias? Por quê ? Ela quer ser guiada em sua escolha? Alugar a melhor casa em piracicaba

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