Da análise anterior, notamos que existem várias lacunas no nível operacional do programa de fidelidade Safar Flyer.

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Oportunidades: Possibilidade de desenvolver novas parcerias se a empresa aderir a uma das alianças que têm uma rede fraca na África; Possibilidade de fazer campanha publicitária dos produtos Safar Flyer.

Ameaças: Presença de duas grandes alianças no mercado africano: SkyTeam e Star Pacto; Presença de um programa de fidelidade de milhas aéreas comum entre Air France e Kenya Airways, sendo Azul Voador; Presença de um grande número de parceiros para diversos programas presentes em mercado (Para Flying Blue, existem mais de 100 parceiros em comparação com 8 para Safar Folheto); Turkish Airlines, membro da Star Alliance, como novo participante no mercado Africano com preços baixos e um grande número de parceiros do seu programa de fidelidade de milhas aéreas Miles & Smiles.

Essas deficiências podem ser resumido da seguinte forma: A falta de publicidade e comunicação que deixa despercebido qualquer tipo de modificação em termos de benefícios, parceiros ou operação do programa.

A falta de parceiros que afasta os membros e os leva a escolher outro programa que oferece várias formas de acumular milhas, utilizá-las ou ainda se beneficiam de diversas vantagens além das oferecidas pelo programa; Sócios jovens menos ativos; Desequilíbrio entre homens e mulheres em termos de filiação e atividade; Assinaturas praticamente ausentes na conta Corporate, o que pode ser explicado por uma falta de benefícios concedidos às empresas, nomeadamente o número muito poucos parceiros.

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