E não ligue o motor até que o técnico dê o OK.

Isso ocorre porque o gás etanol degrada as tubulações e tanques de combustível dos barcos e produz condensação e umidade nos tanques dos barcos. Mas o governo federal está determinando que 15 por cento do etanol combustível seja o padrão no futuro próximo, e essa coisa é uma sentença de morte para motores de popa ”. Se um proprietário deve usar etanol como combustível, Rodgers diz que o uso de aditivos de combustível é fundamental para uma navegação sem problemas. Todos os fabricantes de motores vendem aditivos para combustível, e faz sentido usar os produzidos pela empresa que fez o seu motor, principalmente se o motor estiver na garantia. Vários aditivos de reposição também estão disponíveis, e todos são bons para impedir a degradação do sistema de combustível de barco devido ao etanol. “Adicionar um separador de água e combustível também é uma boa ideia, pois ele filtra os detritos e a água da linha de combustível de um barco, evitando que ele chegue a um motor com resultados potencialmente caros”, acrescenta Rogers. “O vapor d’água é produzido pelo etanol combustível quando um barco fica sem uso por algum tempo se o tanque cheio não estiver cheio. https://oestemarine.com.br/proa-e-popa/

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