Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edições Anteriores Viagem para Flórida pode ser aproveitada para comprar enxoval

Viagem para Flórida pode ser aproveitada para comprar enxoval

The Veigas

Além da oportunidade para fazer compras, esta pode ser uma boa chance de passeio a dois antes do nascimento do bebê

 

Quando engravidamos, achávamos que precisaríamos dar um tempo em nossas viagens – o que, felizmente, se provou um ledo engano. Por isso resolvemos unir o útil ao agradável e fazer uma saideira em Miami, para conhecermos um pouco a região e, ao mesmo tempo, comprarmos o enxoval do bebê. Além das compras, ainda aproveitamos um último passeio somente a dois.

 

Antes de tudo, a grávida deve conversar com seu obstetra e ser autorizada a andar de avião. Geralmente o segundo trimestre é o melhor período para viajar. É quando a mulher se sente mais confortável, sem as náuseas do começo e sem o inchaço do fim.

 

Em Miami, sugerimos alugar um carro. É fácil dirigir nos Estados Unidos e os deslocamentos ficam mais tranquilos. Grávidas podem estar um pouco inchadas ou simplesmente querer um passeio menos “pauleira”.

 

Na Flórida, é possível mesclar passeios óbvios, mas obrigatórios, com roteiros alternativos, como Little Havana e Wynwood, o bairro famoso pela arte urbana efervescente. As praias gostosas de Miami Beach convidam os futuros pais a um momento de sossego sob o sol. E por que não viver algo novo e conhecer Haulover Beach, a única praia naturista da região?

 

Nos arredores de Orlando, se não quiserem encarar o pique dos parques da Disney, uma opção mais tranquila – e mais cabeça – é o Cabo Canaveral, de onde os foguetes da Nasa são lançados. A estrutura conta com um parque temático, museus, foguetes e até a chance de almoçar com um astronauta, pagando uma taxa a mais.

 

E uma boa notícia: depois que nosso filho nasceu, percebemos que não é necessário abrir mão das viagens porque temos uma criança pequena. A diversão continua, só que ainda mais gostosa. Ainda queremos um dia voltar para a Flórida, mas dessa vez para levar o rebento, agora do lado de fora, aos parques da Disney World.

 

DICAS PRÉ-VIAGEM
  •  Há itens que podem valer mais a pena comprar fora. Um carrinho excelente, por exemplo, dependendo da cotação do dólar, pode sair mil reais mais barato. Também coloque na lista cadeirinha para carro, bombas para amamentação e kits de mamadeiras.
  • Para compras nos Estados Unidos, há sempre um imposto sobre as mercadorias – o VAT –, que varia de acordo com o estado.
  • Tenha em mente que o limite de compras da Receita Federal é de 500 dólares por pessoa. Acima disso é preciso pagar imposto, sob pena de multa. E crianças na barriga da mãe não têm direito a uma cota!
  • Se for fazer compras online, verifique se seu hotel cobra alguma taxa para receber pacotes

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

  • VER MAIS