Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Os encantos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais

Os encantos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais

Primeira cidade moderna planejada no Brasil, Belo Horizonte mantém, na região central, os quarteirões regulares e as avenidas largas e arborizadas projetados por Aarão Reis em 1894. A arquitetura é uma atração à parte na capital mineira, seja pelos prédios neoclássicos da Praça da Liberdade, hoje transformada em polo cultural com vários museus; ou o conjunto modernista da Pampulha, desenvolvido por Oscar Niemeyer. Não deixe conhecer também os parques da cidade, como o Municipal, no centro, o das Mangabeiras, na zona sul, e o Parque Ecológico, na Pampulha.

APROVEITE
  • A tradição mineira permanece viva no Mercado Central. Ali se encontra de tudo: artesanato, queijos, doces e, claro, botecos tradicionais onde o fígado com jiló é petisco obrigatório.
  • A Savassi é conhecida como a região boêmia da cidade, mas novos lugares estão surgindo em BH. A rua Sapucaí vale a visita, assim como o Mercado Novo.
  • O horizonte composto por milhares de prédios e circundado por montanhas é melhor visto do alto da Praça do Papa. Aproveite o pôr do sol comendo pipoca, uma tradição entre os locais.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS