Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edições Anteriores Hoodoos: formação geológica peculiar é atração do Parque Bryce Canyon, nos EUA

Hoodoos: formação geológica peculiar é atração do Parque Bryce Canyon, nos EUA

Apesar do nome, o Parque Nacional Bryce Canyon, nos Estados Unidos, é, na verdade, um conjunto de grandes anfiteatros esculpidos na borda de um platô elevado. A grande atração do parque são os hoodoos, estruturas rochosas formadas a partir da erosão.

 

Há diversas formas de fazer esse passeio: de carro, de ônibus, a pé ou até a cavalo. Uma estrada de aproximadamente 30 quilômetros liga a entrada do parque ao ponto mais ao sul. Há ônibus gratuitos que fazem o transporte pelos principais mirantes, no esquema hop on/hop off, no qual é possível descer e subir em pontos específicos. Os mais aventureiros, no entanto, podem fazer o percurso a pé, pelas trilhas disponíveis, ou a cavalo, em tours especializados que têm duração de duas a três horas.

 

E se você quiser aproveitar para ver as estrelas à noite, durante o verão há programação voltada exclusivamente para a astronomia. Vale a pena até acampar em um dos locais reservados dentro do parque.

 

Indicação do leitor

 

Luisa Ferreira
@janelasabertas 


Envie sua foto em “Sua viagem na revista” ou publique no Instagram com #reporteravianca e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

  • VER MAIS