Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Forneria, bar e pôr do sol no novo Hotspot de São Paulo

Forneria, bar e pôr do sol no novo Hotspot de São Paulo

Prédio dos anos 1950 hospeda nova forneria paulistana. Ambiente nova-iorquino tem pizzas napolitanas, drink autoral e bar ao ar livre com vista para o Minhocão e seu futuro parque suspenso

 

O número 228 da Rua Tupi passou vários anos com as portas fechadas. Nos últimos meses, porém, quem transitava em frente ao endereço no coração da transformação do centro paulistano acompanhava o burburinho de uma restauração. O edifício de 1954 reabriu as portas exibindo fachada e ambiente interno com design sofisticado e contemporâneo, inspirado nas construções industriais de Nova York. Batizado de FRÊ Forneria em homenagem ao cachorro de um dos sócios, o restaurante pet friendly logo atraiu a atenção dos vizinhos e da crítica gastronômica. A história do Frê é uma inspiração. O cachorro, encontrado abandonado e ferido, demorou a aceitar o acolhimento da nova família e a entender que podia brincar, correr e comemorar. Ao trazer o ícone dessa amizade sincera em seu nome, o restaurante vira palco de bons momentos entre amigos e família.

 

Foto: Henrique Peron

01

A arquitetura do espaço de 500 m2 favorece celebrações. Peças de design criam a atmosfera intimista, com destaque para o par de luminárias Zettel’z do renomado light designer alemão, Ingo Maurer. Folhas de papel japonês translúcidas exibem cartas de amor escritas em diferentes idiomas e suavizam a luz que se espalha pelo ambiente. Há papéis em branco, aguardando a criatividade de novos escritores. Obras de artistas conceituados, como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser, também estão expostas nas paredes. Todas as peças e quadros estão à venda.

 

UM BRINDE AOS MELHORES SABORES

 

A produção da massa napolitana de longa fermentação começa 24 horas antes de chegar à mesa. É o descanso necessário para garantir a máxima leveza da pizza individual. O FRÊ tem um cardápio de clássicos, como as deliciosas pizzas de burrata e de zucchini, acompanhado de criações únicas – caso do hambúrguer no pão de pizza. A receita desenvolvida na casa leva um blend especial de carne, cheddar inglês e cebola caramelizada, envoltos na massa de pizza finalizada no forno, que é uma das grandes atrações da cozinha aberta ao público. Além das massas crocantes, o chef Léo Conral assina o menu de pratos, seguindo a sazonalidade dos ingredientes.

 

Foto: Henrique Peron

 

Com passagem pelo Bistrot du Bord de l’Eau, restaurante do luxuoso hotel Hostellerie de Levernois, em Borgonha, na França, o chef saltense imprime sua marca na gastronomia do efervescente centro de São Paulo. Bons vinhos harmonizam os pratos de apresentação impecável. Uma adega exposta logo na entrada da forneria tem mais de cem rótulos selecionados pela Mistral. Já o cardápio de drinks mistura clássicos e autorais, como o Cosmo Gin, receita que substitui a vodca do tradicional Cosmopolitan pelo gin Tanqueray. Mas a estrela da casa é o Gin Tônica Rosé, preparado com a tônica Wewi orgânica rosé.

 

Foto: Henrique Peron

 

Aberto de terça a domingo para o jantar, o FRÊ já prepara o cardápio dos brunchs de fim de semana e do almoço executivo durante a semana, além de abertura de um salad bar. O novo hotspot de São Paulo também se prepara o céu azul do outono. A música dos sunsets de sábados e domingos acompanhará entardeceres ainda mais coloridos, com o sol se pondo no skyline do concorrido backyard, que se debruça sobre o deslumbrante triângulo dos bairros Pacaembu, Higienópolis e Santa Cecília.

Endereço: Rua Tupi, 228 – Higienópolis – São Paulo – SP

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS