Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Belém do Pará: cores e sabores do norte

Belém do Pará: cores e sabores do norte

Ir a Belém é a certeza de ser bem tratado em todos os sentidos: a comida é uma delícia, a cidade, cheia de atrações, e as pessoas são de uma simpatia contagiante. Toda visita à capital paraense inclui, obrigatoriamente, uma ida ao Mercado Ver-o-Peso. O complexo, às margens da baía do Guajará, é ideal para comprar iguarias locais, além de ter opções boas (e baratas) de restaurantes para almoçar. Não deixe de explorar a cidade a pé: o centro histórico conserva prédios art nouveau, como a Casa Paris N’América, um palacete inspirado na Galeria Lafayette e que ainda funciona como uma loja de tecidos.

APROVEITE
  • Refúgio no centro da cidade, o Museu Paraense Emilio Goeldi é uma mistura de parque zoobotânico e instituto de pesquisa, onde é possível fazer uma pequena imersão na fauna e flora amazônicas.
  • A quinze minutos de barco da capital, a Ilha do Combu é um ótimo passeio de um dia. Há, por ali, diversos restaurantes que têm uma vista privilegiada de Belém.
  • Filhote com açaí, pato no tucupi e muito sorvete – das mais diferentes frutas que se pode imaginar. Prepare o estômago para uma fartura de sabores.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS