Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Indicação do leitor: prédio da Praça das Artes, em São Paulo, é dedicado às expressões artísticas

Indicação do leitor: prédio da Praça das Artes, em São Paulo, é dedicado às expressões artísticas

Bem no centro de São Paulo, com entradas pela avenida São João, pela rua Conselheiro Crispiniano e pelo Vale do Anhangabaú, o prédio da Praça das Artes se destaca na paisagem urbana. Inaugurado em 2012, e com 29 mil metros quadrados, o complexo cultural foi criado para resolver um problema histórico de falta de espaço dos bastidores do Theatro Municipal, mas acabou se tornando muito mais do que isso.

 

Hoje, além de ser sede das escolas de dança e de música do município, é um local dedicado às mais diferentes expressões artísticas, com atividades durante todo o ano. Em um misto de edifício e praça, sua estrutura contorna o prédio do Conservatório Dramático e Musical, que é tombado. A Praça das Artes surge também como um contraponto ao Theatro Municipal, sobretudo por seu estilo arquitetônico e programação, focada especialm01ente em iniciativas contemporâneas.

 

INDICAÇÃO DO LEITOR

 

Ivan Araujo
@ivanaraujoms


Envie sua foto em “Sua viagem na revista” ou publique no Instagram com #reporteravianca e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

  • VER MAIS