Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual 5 restaurantes para comer bem em fevereiro

5 restaurantes para comer bem em fevereiro

Luiza Vieira

Nez Bistrô | RECIFE, BRASIL

 

 

Referência em culinária franco-italiana em Pernambuco, o Nez Bistrô começa 2019 com novidades: o restaurante se prepara para abrir um wine bar no primeiro andar e um café bar. Enquanto os novos espaços não ficam prontos, vale apreciar os clássicos da casa, como o peixe do dia com purê de banana da terra (foto). Tudo isso aliado à experiência em um sobrado do século 17, tombado pelo patrimônio histórico, localizado na Praça de Casa Forte, primeiro projeto de jardim público feito por Roberto Burle Marx, em 1934.

 

 

HAI YO | CURITIBA, BRASIL

 

 

Kazuo Harada assume a cozinha do HAI YO, restaurante do Grand Hotel Rayon, em Curitiba. O chef, famoso por seu trabalho no Mee, casa com uma estrela Michelin no Copacabana Palace, levou para o sul a técnica apurada e o uso de ingredientes frescos. Espere por pratos de sua autoria, como a costela de wagyu e o camarão com nozes caramelizadas (foto). Há ainda sushi bar e menu degustação, com opções de entradas frias, pratos quentes e sequência de nigiris.

 

 

Restaurante Fasano | SALVADOR, BRASIL

 

 

Já reconhecido pela excelência, o Fasano apresenta sua nova unidade, em Salvador. Instalado em um em prédio tombado como Bem Cultural da Bahia, o sétimo empreendimento hoteleiro do grupo fica no coração do centro histórico da cidade, na Praça Castro Alves. Da cozinha do restaurante (o primeiro Fasano fora de São Paulo), além dos clássicos da culinária italiana, saem pratos baianos locais, assinados pela chef Tereza Paim, como moquecas e acarajé.

 

 

Loup | SÃO PAULO, BRASIL

 

 

Do sazonal RawBar do Loup saem embutidos, queijos e receitas cruas, como tartares, ceviches, pokes, lâminas bem executadas e carpaccios – sempre no jantar, durante a semana, e almoço aos sábados e domingos. O menu degustação é a novidade da estação, harmonizado ou não com saquês, drinks ou cerveja. Dica: faça reservas de preferência em uma mesa próxima ao charmoso jardim vertical.

 

 

HEAT Firehouse | RIO DE JANEIRO, BRASIL

 

 

Inspirado nas casas norte-americanas de BBQ, o HEAT Firehouse abre as portas no Leblon. Sob o comando do chef executivo Elia Schramm, o menu conta com grande variedade de peças defumadas, como costela bovina (foto), peito de boi, carne de porco desfiada, bife black angus e o peixe mais fresco do dia. Acompanham bem as porções de nachos ou o clássico arroz biro-biro.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS