Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Bons drinks: 3 bares ao redor do Brasil para experimentar

Bons drinks: 3 bares ao redor do Brasil para experimentar

Luiza Vieira

Bar dos Arcos | SÃO PAULO, BRASIL

 

 

O menino do dedo verde paulistano volta a atacar. Afinal, tudo em que Facundo Guerra toca floresce na capital paulista. Desta vez, o local escolhido para a empreitada é o subsolo do Theatro Municipal, um dos símbolos de São Paulo. O Bar dos Arcos funciona entre abóbadas e paredes de tijolos expostos, com carta de drinks autorais assinada pela conceituada bartender argentina Chula. O do bule, por exemplo, vai chá de camomila, gin, espumante e perfume cítrico.

 

 

Dionísia VinhoBar | PORTO ALEGRE, BRASIL

 

 

Como o nome indica, no Dionísia o vinho é o protagonista. O wine bar, que fica no boêmio bairro Moinhos de Vento, conta com 64 rótulos disponíveis em torneiras, para que o próprio cliente se sirva em taças de três tamanhos diferentes. Além do vinho, o bar conta com espumantes e vasta carta de drinks, bem acompanhados de comidinhas para compartilhar, como a farta tábua de queijos e embutidos. No piso térreo, funciona ainda uma loja de produtos relacionados à bebida, como livros e objetos de decoração.

 

 

Ateliê Wäls | BELO HORIZONTE, BRASIL

 

 

Do lado de fora, a arrojada fachada se destaca em meio à bucólica paisagem das montanhas na capital mineira. Do lado de dentro, 21 torneiras, 100 mil litros de cerveja, uma adega com 20 mil garrafas de champenoise e 274 barricas de madeira, divididas em 12 variedades. Os números da cervejaria Wäls impressionam, bem como a visita guiada pela fábrica, aberta ao público. No tour, os visitantes conhecem o processo de produção e, é claro, degustam chopes direto da fonte.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS