Banner Top
Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Estimados amigos,


Bem-vindos a bordo. Março foi um mês repleto de marcos históricos para a Avianca Brasil e para todo o setor aéreo 
nacional. Iniciamos com a inauguração de nossos voos diários em Foz do Iguaçu, no Paraná, no dia 6. Duas semanas depois, abrimos as vendas para outro destino nacional de primeira linha: Navegantes, em Santa Catarina. Com muito orgulho, integraremos a cidade aos 1.300 aeroportos atendidos pela rede da Star Alliance, contribuindo com o desenvolvimento e o intercâmbio do Estado (vale lembrar que a região do Vale do Itajaí abriga um dos principais parques da indústria brasileira). Iremos operar três voos a partir de 15 de maio, todos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Esses investimentos, que continuarão ao longo do ano, demonstram nossa confiança na aviação nacional e refletem nosso compromisso com vocês, nossos passageiros, e com todo o Brasil. Temos forte convicção no potencial de crescimento da nossa economia e no futuro do nosso setor. Acreditamos que as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo, aprovadas pela ANAC e implementadas em 14 de março, podem propiciar o início de um novo ciclo de inclusão nas viagens aéreas.

A regulamentação nasce trazendo diversas vantagens aos viajantes, como maior flexibilidade para remarcar bilhetes sem custos e prazos menores para resolução de ocorrências. Mas o fundamental: acreditamos que a resolução potencialmente estimulará a competição e a livre concorrência, bene ciando os passageiros.

Vimos algo parecido acontecer em 2002, quando houve a liberalização das tarifas aéreas no Brasil (antes, os preços eram controlados pelo Estado). De lá para cá, o valor das passagens acumulou queda de cerca de 50%. Para terem uma ideia do que isso signi ca em termos de inclusão, de 2002 a 2015, a aviação brasileira transportou 920 milhões de pessoas. Antes de isso acontecer, todas as aéreas do país haviam levado, juntas, 570 milhões de passageiros – em um período de 75 anos.

A penetração de viagens anuais per capita no nosso país ainda é muito baixa: 0,5 por habitante (contra 2 ou 2,5 em mercados maduros, como os Estados Unidos e a Austrália, respectivamente). Esse indicador pode aumentar, e muito, com o uso de ferramentas adequadas para estimular a demanda. A nal de contas, desejamos que o Brasil voe cada vez mais.

Tenham uma boa viagem e aproveitem o voo.

Spectr News Theme
Frederico Pedreira
Presidente - CEO

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration