Banner Top
Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Abrisa sopra da Baía de Guanabara para o Largo da Candelária. A Pira Olímpica, um dos mais novos cartões- postais do Rio de Janeiro, atrai todos os olhares com a beleza de seus movimentos. Apagada, mas sempre se mexendo com o vento, a escultura cinética criada pelo americano Anthony Howe é um dos encantos do Centro, região que passou pela maior intervenção para os Jogos Olímpicos de 2016.

A derrubada do Elevado da Perimetral, que margeava a baía, devolveu aos cariocas e visitantes áreas esquecidas, nova vida e mais segurança, inclusive nos fins de semana. A Pira Olímpica está em ótima companhia. Nos seus arredores ficam três dos mais importantes centros culturais do Rio (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França- Brasil e Centro Cultural dos Correios); a diminuta e linda Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, de meados do século 18; a imponente Igreja da Candelária, do final do século 19; e ruas antigas calçadas em pedra.

Conhecido como Boulevard Olímpico, o calçadão da nova orla liga a pira à Praça XV e ao Paço Imperial, símbolos do Brasil Colônia. Na praça onde desembarcou Dom João VI há hoje uma das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o moderno bonde que percorre o centro. Outro caminho da pira à Praça XV passa pelas ruas do Rio Antigo, curtas e estreitas, com sobrados de fachadas bem conservadas.

Em qualquer um dos dois percursos, são várias as opções de animados bares, bons restaurantes e simpáticos food trucks. Fizemos uma seleção para a sua próxima visita à Cidade Maravilhosa.

BRASSERIE ROSÁRIO
A Brasserie ocupa um casarão de três andares com uma das paredes em pedra, do século XIX, e fachada decorada com azulejos. Na cozinha, o chef Frédéric Monnier conquista com seu cardápio de inspiração francesa. Os pães são feitos no local. Omeletes e saladas são deliciosas para almoços rápidos e descontraídos em mesas com toalhas quadriculadas. Há também um cardápio enxuto com pratos mais elaborados, como grelhados e risotos.
Fica na Rua do Rosário, 34, pertinho da Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores.

www.brasserierosario.com.br

CAIS DO ORIENTE
O restaurante é forte concorrente ao título de mais bonito da região, com paredes originais de pedra, tijolos aparentes e muitas plantas tropicais. A cozinha brasileira contemporânea, comandada por Iá Cannuto, também não decepciona, com ênfase em peixes e frutos do mar, como o camarão salteado com palmito pupunha. Instalado em um amplo armazém de especiarias do século 19, o Cais tem duas entradas. A principal fica na Rua Visconde de Itaboraí, 8.
www.caisgourmet.com.br

FOOD TRUCKS
São três polos ao longo do Boulevard Olímpico: Candelária, Praça Mauá e AquaRio. Um quarto núcleo fica fora do boulevard, mas próximo do Rio Antigo e da Candelária, na Praça XV. Ali o destaque é o Oinc Point, em frente à Rua do Mercado. Sucesso nas feiras gastronômicas da zona sul e de Niterói, o Oinc agora tem ponto fixo para seus sanduíches de linguiça artesanal, costela suína e lombinho. Na Candelária, outras opções são o Calavera, de comida mexicana, e o Forster Haus, com cervejas alemãs. Como em toda a nova orla, a sombra é rara. Escolha um dia menos quente ou o fim da tarde para curtir o boulevard sem pressa.

Carla Lencastre
Carla Lencastre
Colaboradora

Últimas edições

Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration