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Terça-feira, 27 de Junho de 2017

velha frase “não compre o livro pela capa” pode até ser verdadeira e ter seus fundamentos, mas é inegável que uma bela apresentação ajuda bastante na decisão de compra.

Sabendo disso, alguns produtores de vinhos têm apostado suas fichas – e seus vinhos – em rótulos e embalagens que fogem do padrão do mercado, que se baseou por muitos anos em etiquetas simples com informações sobre cada bebida.

A ordem para esses produtores é inovar. Seja com uma garrafa em formato diferente, seja com um rótulo lúdico que conte a história sobre o produtor, ou até mesmo com algo colecionável, o importante é chamar a atenção.

O negócio está dando tão certo que já tem gente colecionando esses itens e expondo em seus espaços e adegas, como se fossem objetos de decoração. Mas, acima de tudo, é bom pesquisar um pouco sobre a reputação dos vinhos antes de comprar, para que você tenha uma bela decoração e um bom produto.

Ji Ji Ji Malbec Pinot Noir 2016
A bodega argentina Barbarians resolveu inovar, tanto no rótulo quanto na mescla desse vinho. A potência da Malbec é unida à Pinot Noir, que traz muitos aromas frutados e delicadeza. O resultado é um vinho leve e incrivelmente aromático, que vem com uma vocação para acompanhar comidas mais leves, feitas com ervas frescas e sem grandes condimentos.
www.grandcru.com.br - R$ 125,00

No Sex for Butterfly 2013
Para combater a lagarta da borboleta, o produtor desse vinho orgânico do Vale do Rhône, no sul da França, coloca feromônios no vinhedo para que as borboletas se confundam e não se reproduzam por lá. Feito com a uva Grenache, tem aroma de frutas vermelhas frescas. É possível consumi-lo mais fresco que o habitual, em torno de 13 C. Em tempo, esse feromônio afeta somente as borboletas, e não quem quem o bebe.
www.winebrands.com.br - R$ 149,00

L.A. Jovem Sauvignon Blanc 2016
A vinícola brasileira tem surpreendido pelos vinhos bem produzidos e pelas garrafas que são verdadeiras obras de arte, podendo ser facilmente transformadas em vasos depois de usadas. Esse Sauvignon Blanc é fresco, muito aromático e leve, perfeito para ser degustado em um dia quente, sem precisar de nenhum acompanhamento.
www.luizargenta.com.br - R$ 82,00

Veuve Clicquot Arrow
A casa de champanhe mais inovadora do mundo é
a Veuve Clicquot, que lança embalagens diferentes com frequência. A bola da vez é a Arrow, caixa em formato de seta que lembra os sinais de trânsito e apresenta uma seleção de 29 destinos, entre eles Rio de Janeiro, Paris e Milão. As embalagens vêm com a distância calculada em quilômetros a partir de Reims, centro da produção da Veuve Clicquot no nordeste daFrança.
LVMH (11) 3062-8388 -R$ 440,00

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