Banner Top
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

No dia 12 de junho, muitos casais comemoram o Dia dos Namorados. Acho fofo como essa data é representativa para os mais jovens. É tão lindo ver a ansiedade deles diante da oportunidade de comemorá-la, principalmente quando estão em seu primeiro relacionamento. Mas o mundo não está tão romântico assim para a nossa garotada. Dois fenômenos recentes me chamaram a atenção: a série da Netflix, “13 Reasons Why”, e o “jogo” da Baleia Azul.

No primeiro caso, um universo bem amplo de pessoas debateram a história da jovem que comete suicídio e grava os 13 motivos que a levaram ao ato em fitas cassete. Nos primeiros dias da série no ar, o CVV (Centro de Valorização da Vida) registrou o dobro de pedidos de ajuda. Muitos mencionavam “13 Reasons Why”.

Quase que simultaneamente, um game (se é que podemos chamar isso de game!) invadiu as discussões entre pais e filhos. O “jogo” tem 50 desafios, que incluem automutilação e incentivo ao suicídio no final. Em comum entre os fenômenos: juventude e suicídio. Mas por que o Dia dos Namorados me fez refletir sobre isso?

Se no dia 12 de junho nos voltamos para o romantismo, nos outros dias nos deparamos tristemente com o desamor. O mundo precisa de amor! Amor entre casais, sim, mas, acima de tudo, entre todos nós. Ao mostrar uma adolescente tirando a própria vida após sofrer bullying, a série nos lembra de atos que podem ser devastadores para um jovem.

Apesar dos pesares, ainda acredito no poder do amor. Quando Robert nos pediu para adotar a Kat, Vilfredo e eu procuramos um especialista em AIDS. Contamos toda a história e ele tentou nos desencorajar porque teríamos poucos meses juntos. Mas a gente acredita na força do amor. E, com um amor incondicional, adotamos e criamos nossa estrelinha. E os meses viraram anos,anos... e mais anos. Muitos fatores contribuíram para derrubarmos aquele terrível conselho. Entre todos, o amor foi vital!

Poucos meses antes de darmos início à recente Expedição Oriente, sofremos um baque: nosso neto e tripulante Emmanuel havia sido diagnosticado com câncer. Respiramos fundo e, como sempre, nos unimos em prol da vida. Juntos, numa corrente de amor, incentivamos, acompanhamos e torcemos muito pelo sucesso do tratamento. A ciência e a medicina foram fundamentais. Mas receber o Emmanuel no veleiro Kat, poucos meses depois, e tê-lo a bordo por praticamente dois anos, foi mais uma vitória do amor.

É o amor que nos ajuda a realizar sonhos, a nos aventurar pelo mundo, a descobrir e conviver pacificamente com diferentes culturas. É o amor que dá sentido à vida. E é o amor que se faz cada vez mais necessário no Brasil e no mundo. Me conforta saber que não sou a única a clamar por mais amor. No ano passado, por exemplo, quando nos preparávamos para o lançamento do filme “Pequeno Segredo”, fomos surpreendidos por um emocionante movimento. Inspirados pela história da Kat, os organizadores acreditaram que o amor deveria ser reconhecido oficialmente como uma força transformadora. E, assim como a Paz, também merecia ter uma premiação: o Prêmio Nobel do Amor! Sabemos que existem outras histórias como a da Kat e muitos outros exemplos de amor incondicional e transformador. Se você também acredita que o amor pode mudar o mundo, bem-vindo a bordo. Vamos reconhecer e incentivar mais atos de amor! A gente não precisa esperar pelo próximo Dia dos Namorados para demonstrar nosso amor.

Sabemos que existem outras histórias como a da Kat e muitos outros exemplos de amor incondicional e transformador. Se você também acredita que o amor pode mudar o mundo, bem-vindo a bordo. Vamos reconhecer e incentivar mais atos de amor! A gente não precisa esperar pelo próximo Dia dos Namorados para demonstrar nosso amor.

Spectr News Theme
Heloísa Schurmann
Colunista

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration