Banner Top
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

CAFÉ QUENTINHO PREENCHE XÍCARAS BRASILEIRAS TODOS OS DIAS. VEJA ONDE FAZER UMA IMERSÃO NA HISTÓRIA DO GRÃO E DESCOBRIR MANEIRAS DIFERENTES PARA PREPARAR E ABRILHANTAR A RECEITA.

Há quem diga que um café quentinho é o melhor despertador. Coado, espresso, com leite, em receitas de doces, cappuccinos, macchiatos, mochas e afins. São inúmeras as variações que baristas e amantes da bebida elaboraram para apreciá-la e reinventá-la. Descubra lugares para degustar e entender mais sobre o grão que surgiu na Etiópia, lá no século 9, e ganhou o mundo.

COFFEE LAB

A empresária e barista Isabela Raposeiras vem deixando sua marca no universo cafeeiro. A casa, rodeada de verde, fica no bairro boêmio da Vila Madalena, em São Paulo, e traz uma decoração aconchegante, cheia de referências industriais. A proposta do lugar é ser um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade – a maioria comprada de pequenos produtores que tiveram suas vidas transformadas pela merecida valorização dos grãos especiais garimpados Brasil afora.

Além de ser um lugar para degustar excelentes variedades em diferentes métodos de preparo, o Coffee Lab oferece cursos para quem quer entender mais sobre seus cheiros e aromas. Um deles, chamado de “Curso de Café em Casa”, ensina como identificar um café de alta qualidade, comprar a melhor opção nas gôndolas e preparar várias técnicas caseiras. É uma reviravolta nos conceitos até então enraizados, refinando o paladar e apurando a experiência das tantas xícaras de café que ainda estão por vir.
Rua Fradique Coutinho
1340 – Vila Madalena – SP
www.coffeelab.com.br

MUSEU DO CAFÉ

O imponente edifício, que um dia abrigou a Bolsa Oficial de Café, em Santos, dá as boas- vindas com uma cafeteria logo na entrada. Localizado no centro comercial da cidade litorânea, o prédio do Museu do Café combina arquitetura neoclássica com barroca e, assim como seu mobiliário, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
"O museu tem como objetivo preservar e difundir a história do café no Brasil", diz Marília Bonas, presidente do espaço.

O prédio preserva o salão do pregão onde eram feitas as negociações que determinavam as cotações diárias das sacas
de 1922 até o final da década de 1950. O enorme vitral no teto e as três telas do pintor paulista Benedito Calixto ajudam a contar a história do fruto no Brasil e a explicar o processo pelo qual o grão passa até chegar à xícara.
Rua XV de Novembro, 95
Santos/SP
www.museudocafe.org.br

NESPRESSO EXPERTISE CENTER

Poucas pessoas sabem, mas a Nespresso possui um centro de expertise focado em aprofundar o conhecimento sobre café. A boutique da marca oferece uma programação de cursos gratuitos para amadores e profissionais. Com workshops e palestras de diferentes assuntos, é possível se inscrever pelo site e selecionar diferentes temas, entre os quais harmonização de café com queijo e drinks com café.

O jardim da boutique exibe 50 mudas da planta em diferentes estágios de desenvolvimento, além de uma mesa interativa que ajuda os visitantes a encontrarem informações a respeito das notas aromáticas provenientes de diferentes terroirs e regiões. "Café é um patrimônio que se bebe", afirma Cláudia Leite, head de Café da Nespresso.
Rua Padre João Manuel, 1164
São Paulo/SP
www.nespresso.com/nec

Spectr News Theme
Avianca em Revista
redação

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration