Banner Top
Terça-feira, 27 de Junho de 2017

“Eu amava como amava um sonhador...” é, provavelmente, o verso mais marcante de toda a carreira musical de Oswaldo Montenegro. A faixa “Lua e Flor” estourou na novela da Globo “O Salvador da Pátria” (1989), que contava a trajetória do boia-fria Sassá Mutema, personagem de Lima Duarte. Desde fevereiro, esse e vários outros sucessos do artista de voz mansa e romântica podem ser lembrados na turnê “Nossas Histórias”,que roda o país até 2018.

Os shows incluem outros clássicos de Montenegro, como “Bandolins”, “Metade” e “A Lista”. E celebram também a parceria de 40 anos com a flautista Madalena Salles, sua sócia e ex-mulher. “Sinto que a nossa amizade faz bem às pessoas. E temos esta intenção: o registro de que só o afeto importa”, destaca.

O setlist da turnê do cantor de 61 anos também reúne músicas compostas para os três filmes que já dirigiu: “Léo e Bia”, do longa homônimo de 2010, “A Lógica da Criação”, trilha de “Solidões” (2013), e “Sim”, de “O Perfume da Memória” (2016). “Procuro histórias que sinto que preciso contar. Os temas variam. No primeiro, usei fatos da minha vida. O segundo fala de solidão de forma ora emocionada, ora bem-humorada. E neste último busquei um olhar feminino para tratar do amor entre duas mulheres que pensam a vida de formas diferentes”, explica.

Fã da literatura de Júlio Verne, Monteiro Lobato e Malba Tahan, o cantor também tem se aventurado no universo das séries. Em janeiro, lançou no Canal Brasil a minissérie “De Sonhos e Segredos”, apresentada até 13 de abril. São seis histórias que o artista criou para uma sessão de terapia em que os pacientes são atores, mas a psicóloga é real. A série já tem segunda temporada garantida e deve ir ao ar até o início de 2018. Nas palavras do poeta Mario Quintana, que Montenegro gosta de parafrasear, “as pessoas pensam que são fases, mas são faces”. E a máxima serve para ele próprio.

Spectr News Theme
Avianca em Revista
redação

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration