Banner Top
Terça-feira, 27 de Junho de 2017

NA AUSÊNCIA DOS PAIS BIOLÓGICOS, MULHERES EXERCEM O PAPEL DE MÃES SOCIAIS PARA BAILARINOS DO BOLSHOI, DANDO UMA MÃO A QUEM VIVE NA PONTA DOS PÉS

Ser aprovado na única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia é o sonho de centenas de crianças e adolescentes que fazem testes todos os anos para estudar balé e música clássica em Joinville (SC). Além do desafio da dança, quem passa na seletiva muitas vezes enfrenta dificuldade para mudar de cidade com a família, razão pela qual surgiu, em 2005, a figura das mães sociais.

São mulheres, mães de alunos ou não, que assumem a responsabilidade de conviver, sob o mesmo teto, com jovens bailarinos e de educá-los em um período de muitas mudanças físicas e psicológicas. Hoje, 15 casas sociais atendem 54 estudantes do Bolshoi, com idades entre 11 e 18 anos. Para que as residências se aproximem ao máximo de um ambiente familiar, as candidatas passam por entrevista, e a escola faz recomendações e reuniões periódicas.

Spectr News Theme
Avianca em Revista
redação

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration