Banner Top
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

A cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi se apaixonou pelo Brasil em 1996, se mudou para o país e ganhou a cena com suas canções românticas e modernas. Ao longo desses mais de 20 anos de brasilidade, ela lançou 10 CDs e participou da trilha sonora de novelas da Rede Globo ambientadas na Itália, como “Terra Nostra” e “Esperança”. Seu último projeto, batizado de eMPathia, está em turnê com uma boa mistura de jazz e bossa nova. A seguir, Mafalda dá dicas de seus três lugares preferidos na Itália.

LORETO
“No topo de uma colina suave, Loreto domina um belíssimo vale que chega até o mar. A paisagem é deslumbrante em qualquer estação do ano, e toda a região é cheia de história, arte e cultura. A cidade é um dos locais mais antigos e importantes de peregrinação mariana do mundo católico. Na sua imponente basílica fica o Santuário da Santa Casa, que, pela tradição, é a casa transportada por anjos da Sagrada Família de Nazaré. O local é bastante espiritualizado e de recolhimento, porque a casa é humilde e escura, com paredes de pedras antigas.”

PALERMO
“É impossível não se encantar com a história milenar dessa joia da ilha de Sicília e do Mar Mediterrâneo. O mercado Ballaró é o símbolo dessa mistura de culturas, e sugiro que seja o ponto de partida para conhecer as praças, os palacetes, os chafarizes, as igrejas e os teatros. A Cappella Palatina, a majestosa Catedral em estilo árabe e o Palácio dos Normandos conseguem despertar espanto do espectador. São incríveis, assim como o sabor da ‘Caponata’, um aperitivo delicioso de berinjela frita.”

POLIGNANO A MARE
“Essa é uma das opções turísticas mais populares na região de Puglia. Desde 2008, a cidade tem recebido a bandeira azul da Fundação para Educação Ambiental pela limpeza das suas praias. É um lugar estupendo sobre um complexo rochoso com vista para o mar, onde as ondas escavaram profundas cavernas durante séculos. Seu cidadão mais ilustre tem uma estátua na cidade: Domenico Modugno, maestro da canção italiana ‘Volare’. A devoção ao padroeiro de Polignano a Mare, São Vito, foi trazida pelos imigrantes italianos que se instalaram no bairro Brás, em São Paulo, onde todo ano acontece a maior festa de rua italiana do Brasil.”

Camila Balthazar
Camila Balthazar
Editora

Últimas edições

Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration