Banner Top
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

A cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi se apaixonou pelo Brasil em 1996, se mudou para o país e ganhou a cena com suas canções românticas e modernas. Ao longo desses mais de 20 anos de brasilidade, ela lançou 10 CDs e participou da trilha sonora de novelas da Rede Globo ambientadas na Itália, como “Terra Nostra” e “Esperança”. Seu último projeto, batizado de eMPathia, está em turnê com uma boa mistura de jazz e bossa nova. A seguir, Mafalda dá dicas de seus três lugares preferidos na Itália.

LORETO
“No topo de uma colina suave, Loreto domina um belíssimo vale que chega até o mar. A paisagem é deslumbrante em qualquer estação do ano, e toda a região é cheia de história, arte e cultura. A cidade é um dos locais mais antigos e importantes de peregrinação mariana do mundo católico. Na sua imponente basílica fica o Santuário da Santa Casa, que, pela tradição, é a casa transportada por anjos da Sagrada Família de Nazaré. O local é bastante espiritualizado e de recolhimento, porque a casa é humilde e escura, com paredes de pedras antigas.”

PALERMO
“É impossível não se encantar com a história milenar dessa joia da ilha de Sicília e do Mar Mediterrâneo. O mercado Ballaró é o símbolo dessa mistura de culturas, e sugiro que seja o ponto de partida para conhecer as praças, os palacetes, os chafarizes, as igrejas e os teatros. A Cappella Palatina, a majestosa Catedral em estilo árabe e o Palácio dos Normandos conseguem despertar espanto do espectador. São incríveis, assim como o sabor da ‘Caponata’, um aperitivo delicioso de berinjela frita.”

POLIGNANO A MARE
“Essa é uma das opções turísticas mais populares na região de Puglia. Desde 2008, a cidade tem recebido a bandeira azul da Fundação para Educação Ambiental pela limpeza das suas praias. É um lugar estupendo sobre um complexo rochoso com vista para o mar, onde as ondas escavaram profundas cavernas durante séculos. Seu cidadão mais ilustre tem uma estátua na cidade: Domenico Modugno, maestro da canção italiana ‘Volare’. A devoção ao padroeiro de Polignano a Mare, São Vito, foi trazida pelos imigrantes italianos que se instalaram no bairro Brás, em São Paulo, onde todo ano acontece a maior festa de rua italiana do Brasil.”

Spectr News Theme
Camila Balthazar
Editora

Matérias Relacionadas

Últimas edições

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration