Banner Top
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

VIAGEM A MARTE

Uma imagem marcante dominou as notícias e as redes sociais logo após o lançamento do foguete Falcon Heavy, do Centro Espacial Kennedy, da Nasa, no dia 6 de fevereiro: um carro conversível em tom cereja metálico dirigido por um astronauta elegante, ora com o planeta Terra ao fundo, ora com uma lua crescente. É fato: o fundador da SpaceX, Elon Musk, elevou a definição de sucesso do Vale do Silício, na Califórnia, a outro patamar.

Após uma tentativa frustrada de lançamento no final de 2016, quando o foguete da SpaceX que carregava o satélite do Facebook explodiu, esta conquista espacial foi um sucesso e também uma enorme (e muito cara!) ação de marketing para os carros elétricos e autodirigíveis da Tesla, outro negócio fundado por Elon Musk.

Seu foguete, o mais poderoso do mundo em termos de capacidade, colocou em órbita um Tesla Roadster, também considerado o mais poderoso em termos de aceleração, alcance e performance– mesmo sendo um carro elétrico. O boneco astronauta ao volante ganhou o nome de Starman, em homenagem a David Bowie, e entrou em órbita embalado pela música “Space Oddity”.

Tudo devidamente registrado e reportado no perfil pessoal de Elon Musk e no perfil da própria SpaceX no Instagram. Tudo nessa missão espacial foi meticulosamente calculado para rentabilizar o que aponta ser um negócio bilionário no futuro: a indústria espacial privada. E com um foguete capaz de carregar tanta carga, como o Falcon, certamente a empresa de Elon Musk sai na frente.

O empresário visionário já anunciou que seus lançamentos serão tripulados em breve e – adivinhem – a tripulação vestirá o mesmo modelo do traje espacial utilizado pelo boneco Starman. Aposto que a trilha sonora também incluirá Bowie.

E eu ainda fico fascinada cada vez que subo em um avião. Tudo parece ficção científica. Mas, como as novas tecnologias reduzem os custos e o tempo empregados em projetos dessa magnitude, episódios assim serão cada vez mais frequentes.

Silvia Camargho
Silvia Camargho
Colunista
Profissional de marketing e comunicação, apaixonada pelas transformações de um mundo cada vez mais digital. silvia.camargho@hotmail.com

Últimas edições

Vladimir Brichta
Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration