Banner Top
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

FRANK & SEEN

BARES SE DESTACAM POR DRINKS AUTORAIS E RELEITURAS DE CLÁSSICOS, COMO O DRY MARTINI

Dois bares de hotéis paulistanos são bem diferentes entre si. Um fica no lobby, outro no rooftop. Um tem decoração tradicional e cardápio enxuto, enquanto o menu do outro passeia por cozinhas variadas e você nem se lembra que está no topo de um hotel. O que aproxima os concorridos Frank Bar, no Maksoud Plaza, e Seen, no Tivoli Mofarrej, são suas ótimas cartas de drinks com criações autorais e clássicos bem executados.

Inaugurado há três anos, o Frank Bar estreou no final de 2017 na prestigiosa lista “World’s Best Bars”, versão etílica da famosa “World’s Best Restaurants”. É a primeira vez que bares brasileiros são incluídos nesta relação de melhores do mundo. Além do Frank, em 66º lugar, estão na lista os paulistanos Guilhotina (73º), em Pinheiros, e SubAstor (90º), na Vila Madalena.

  • Do 23º andar do Tivoli Mofarrej, o Seen oferece uma vista espetacular de São Paulo

O responsável pelo sucesso do Frank é o head bartender Spencer Amereno Jr. O nome do bar é uma homenagem a Frank Sinatra, que se apresentou no hotel na década de 1980. Com poltronas forradas em couro e piso de madeira escura, o lugar é pequeno e confortável. As inovações estão na carta de drinks: até o dry martini de Spencer Jr., com gim Beefeater, é servido de maneira criativa. Metade do drink vem em um copo no formato tradicional da taça de martini, porém menor. A outra parte chega em uma ampola de vidro dentro de um copo baixo com gelo. O martini se mantém gelado, sem ficar aguado.

  • Gunkan Iwashi: a culinária japonesa é destaque na cozinha do Seen

O mais clássico dos drinks é também o mais controverso. Cada bartender tem a sua receita de dry martini. Difícil encontrar defeitos no de Spencer Jr. Um cardápio enxuto de petiscos e sanduíches acompanha os drinks no Frank, com destaque para a tábua de queijos artesanais brasileiros.

No Seen, o head bartender Heitor Marin faz drinks autorais e executa clássicos com maestria. Seu  martini leva pimenta-de-cheiro, vermute seco e Plymouth, considerado o gim ideal para o drink – o destilado é produzido artesanalmente desde 1793 na cidade litorânea de mesmo nome, a três horas de trem de Londres.

  • Os concorridos Frank Bar, no Maksoud Plaza, e Seen, no Tivoli Mofarrej, possuem ótimas cartas de drinks com criações autorais e clássicos bem executados

Colecionador de prêmios ao longo de suas muitas décadas, o Plymouth é um gim de sabor diferente do estilo conhecido como London Dry, do qual o Beefeater é um dos principais representantes. A propósito, o Beefeater é feito em Londres, às margens do Rio Tâmisa, mas London Dry não é uma denominação de origem e, sim, um estilo de bebida. Um gim London Dry pode ser fabricado em qualquer lugar do mundo. O brasileiro Amázzoni é um bom exemplo.

Para acompanhar os drinks de Heitor Marin, há um cardápio de cozinha variada e outro de cozinha japonesa, com destaque para os niguiris e o gunkan trufado, com salmão e ovo de codorna. O Seen acaba de completar um ano. Amplo, seu moderno bar com balcão quadrado fica no centro do salão. E vence a disputa de atenções com a vista incrível de São Paulo.

FRANK BAR
Rua São Carlos do Pinhal, 424
Lobby do Maksoud Plaza
Maksoud.com.br

SEEN
Alameda Santos, 1.437 – 23º Andar
Do Tivoli Mofarrej
www.seensp.com

FOTOS: Marcio Kato, Leo Feltran e Fran Parente

Carla Lencastre
Carla Lencastre
Colaboradora
Carla Lencastre é jornalista especializada em estilo de vida, gastronomia, turismo e viagens. Editou por uma década a revista e o site de viagens do jornal carioca “O Globo”.

Últimas edições

Vladimir Brichta
Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration