Banner Top
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM

COMO VENCEMOS O MEDO DE VIAJAR PELA PRIMEIRA VEZ COM UM BEBÊ DE COLO

Durante os nove meses de gravidez, nos atormentava a ideia de passarmos alguns anos condenados a férias confinadas em resorts all inclusive ou, no máximo, hotéis-fazenda com monitores, babás e outros quetais. Nos convencemos que o melhor jeito de começar a encarar aventuras a três era não suspender por nenhum ano nossa rotina de viajar. Assim, decidimos fazer do Chico mais uma “malinha de mão” antes mesmo que ele completasse o primeiro aniversário.

Fomos bastante precavidos. Optamos por um destino relativamente próximo – se tudo desse errado, no pior dos cenários, seria fácil abortar os planos e voltar para casa. Também fizemos um planejamento bem conservador, reservando muito mais tempo do que o necessário em cada parada. Assim, em outubro de 2014 embarcamos para o Uruguai.

Ao longo de duas semanas, conhecemos Montevidéu, Punta Ballena, Punta del Este, Colônia do Sacramento e, depois de uma agradável travessia de barco, revisitamos Buenos Aires, de onde partiria nosso voo de volta a São Paulo. O tempo folgado do nosso itinerário permitiu não só que fizéssemos os trâmites necessários quando se tem um bebê a tiracolo – da troca de fraldas à recarga das mamadeiras –, como também nos rendeu uma deliciosa sensação de férias em modo “slow travel”.

Em vez de adrenalina, foram férias de oxitocina, o hormônio do amor. Como em uma das mais fortes lembranças que ficaram: à tarde completamente à toa, deitados os três no gramado da pracinha central de Colônia, no sudoeste uruguaio, com direito a bolinhas de sabão para divertir o Chico, que já engatinhava.

Também é altamente recomendável reservar um dia (bate-volta de Montevidéu) para conhecer a Casapueblo, em Punta Ballena. Antiga casa de verão do pintor, ceramista e escultor Carlos Páez Vilaró (1923-2014), a excêntrica construção abriga um museu interessante, com bela vista para o mar. E, para crianças, vale a história: teria sido inspirado nela que o poeta Vinicius de Moraes (1913-1980), amigo de Vilaró, escreveu “A Casa” – aquela muito engraçada, que não tinha teto, não tinha nada.

Um adendo importante: estar com um bebê não impossibilita aproveitar uma das maiores delícias do Uruguai e da Argentina: os vinhos. Em nossa viagem, realizamos um passeio com degustação pela vinícola Bouza, pertinho de Montevidéu.

DICAS ESPERTAS PARA PAIS VIAJANTES:

• Antes de encarar uma primeira viagem com seu bebê, é altamente recomendável consultar um médico pediatra. Paula Woo Guglielmetti, que cuida da saúde do Chico desde que ele nasceu, não só incentivou a aventura como deu várias dicas. Por precaução, levamos um inalador na mala, por exemplo.

• Bebês se apegam a rotinas. E adoram brinquedos. Juntamos ambas as questões numa mesma solução prática: levamos um pacote de balões coloridos e, todos os dias, quando voltávamos ao hotel, enchíamos um deles para que Chico brincasse e entendesse que chegava ao fim mais uma jornada.

The Veigas
The Veigas
Colaboradores
The Veigas são a designer Mariana, o jornalista Edison e o pequeno viajante Chico – que já tem 4 anos e conhece 17 países

Últimas edições

Vladimir Brichta
Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration