Banner Top
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

CROQUETES E PIPOCAS COM REQUINTE

MIAMI CONTINUA SE REINVENTANDO. A REGIÃO EM TORNO DA BRICKELL AVENUE, EM DOWNTOWN, É A ÁREA DA VEZ NA CIDADE. ANOTE DOIS ENDEREÇOS CONCORRIDOS PARA CONFERIR ALI PERTO: O BAZAAR MAR, COM COZINHA ESPANHOLA EM UM AMBIENTE BRANCO E AZUL DA COR DO MAR, E O VIBRANTE KOMODO, DE INFLUÊNCIA ASIÁTICA INCLUSIVE NA DECORAÇÃO EM VERMELHO

O chef espanhol José Andrés tem duas estrelas Michelin e mais de 20 casas nos Estados Unidos e no México. Há pouco mais de um ano, ele abriu mais uma empreitada: o Bazaar Mar, localizado no térreo do novo hotel SLS Brickell, em Miami. Com bar e amplo salão concebidos pelo designer Philippe Starck (autor também do arrojado projeto do hotel), o restaurante exibe móveis em madeira clara, piso de mármore branco e paredes de azulejos brancos com motivos marinhos pintados à mão em azul. Se estiver sozinho ou em dupla, uma boa ideia é ficar no balcão para acompanhar a montagem e a finalização de alguns pratos.

Peça o gim-tônica tradicional dos restaurantes de José Andrés, com limão, lima e sementes de zimbro, antes de passear pelo cardápio de tapas de diversas regiões da Espanha. A brincadeira é combinar várias pequenas porções. O começo foi um perfeito croquete de lagosta do Maine com aioli de açafrão. Depois vieram butifarra - linguiça catalã de carne de porco que, neste caso, leva também frutos do mar -, purê de cogumelos maitake com aioli de anchova, e papas arrugás, um mix de diferentes tipos de batatas cozidas com casca ao estilo das Ilhas Canárias. Não dispense a sobremesa: a tradicional torta de limão da Flórida tem apresentação original.

  • “Pan de cristal con tomate y butifarra”: tapas com linguiça catalã de carne de porco

Além de elaborar pratos criativos e saborosos e cuidar de seu grupo de restaurantes, José Andrés arruma tempo para cuidar da World Central Kitchen. Nos últimos meses, a organização sem fins lucrativos serviu mais de três milhões de refeições para vítimas do furacão Maria, em Porto Rico. José Andrés passou semanas na ilha comandando a cozinha principal.

O Komodo Restaurant & Lounge fica a menos de dez minutos de distância do Bazaar Mar, de carro ou a pé. Aberto um ano antes, tem proposta diferente. Aqui o mais importante é a diversão, ainda que a cozinha de inspiração asiática não faça feio. É o primeiro restaurante do empresário David Grutman, conhecido por duas famosas boates de Miami Beach: Story e Liv (esta no Fontainebleau, um hotel ícone dos anos dourados na cidade). Seu sócio é o restaurateur Jefrey Chodorow, do grupo que reúne as casas China Grill e Asia de Cuba, entre outras.

  • Tons vermelhos marcam o Komodo Restaurant & Lounge, do empresário David Grutman

No Komodo, são diversos ambientes em três andares, incluindo uma área ao ar livre. O vermelho é a cor predominante. Conforme a noite avança, a música aumenta, a casa vai ficando cada vez mais festiva e celebridades aparecem com alguma frequência, principalmente no lounge do terceiro andar, considerado um dos mais animados da cidade.

A carta de saquês é caprichada, assim como a de drinques, com destaque para o martini com manjericão, lima e pepino. Destaque também para as entradas de salmão com mel trufado, o dumpling de bacalhau e um dos petiscos mais populares da casa, o Lobster Dynamite, maionese com lagosta fresca e cebolinha servida sobre quinoa crocante. Entre os pratos principais há muitos inspirados no Sudeste da Ásia, de peixes, como atum fresco, a carnes bovinas nobres, como wagyu, ambos macios e derretendo na boca. A Cloud Nine é a pedida de sobremesa. O doce mais famoso do Komodo é uma mousse coberta com chocolate e pipoca de caramelo. Vem acompanhada de um levíssimo sorbet de frutas, para disfarçar a gulodice.

Bazaar Mar by José Andrés
1300 South Miami Avenue 
www.slshotels.com/brickellKomodo

Restaurant & Lounge
801 Brickell Avenue 
www.komodomiami.com

Carla Lencastre
Carla Lencastre
Colaboradora
Carla Lencastre é jornalista especializada em estilo de vida, gastronomia, turismo e viagens. Editou por uma década a revista e o site de viagens do jornal carioca “O Globo”.

Últimas edições

Vladimir Brichta
Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration