Banner Top
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

SÃO MUITAS HISTÓRIAS EM 6 ANOS DE REVISTA: 68 CAPAS COM GRANDES PERSONALIDADES, 67 ENTREVISTAS COM PRESIDENTES E FUNDADORES DE GRANDES EMPRESAS, VIAGENS PARA MAIS DE 200 DESTINOS NO BRASIL E MUNDO AFORA, ALÉM DE TANTAS OUTRAS REPORTAGENS SOBRE DIFERENTES TEMAS. VIAJAMOS NESSAS LEMBRANÇAS – E RESGATAMOS AS MAIS INCRÍVEIS.

E ssa viagem no tempo tem clima de festa aqui na redação. Espero que esse sentimento também seja compartilhado com os mais de 45 milhões de passageiro que voaram com a nossa revista de bordo ao longo desses 6 anos. Ao olharmos para a primeira edição publicada pela editora, em abril de 2012, vemos Tiago Abravanel na capa – quando ele interpretava Tim Maia no musicalsobre a vida do cantor e ainda nem participava de sua primeira novela da Rede Globo. A revista também trazia viagens por São Paulo e Rio Janeiro, entrevista com a chef Morena Leite e uma matéria sobre a tendência dos alimentos orgânicos.

  • Tiago Abravanel foi a primeira capa da da revista, em abril de 2012

De lá para cá, muita coisa mudou na revista – e também com as diferentes personalidades e destinos que retratamos. Essa transformação é nítida em Tatá Werneck. Por isso, escolhemos a humorista para comemorar esse momento conosco. Tatá estampou nossa capa em junho de 2013, poucas semanas depois de estrear na novela “Amor à Vida”. Foi sua primeira capa de revista da vida. “Eu estava lembrando disso outro dia”, disse Tatá, durante o ensaio de fotos que aconteceu mês passado em um estúdio no Rio de Janeiro. “Fiquei pensando o quanto aquela primeira capa foi linda e marcante. Lembro de ficar nervosa. Eu não sabia o que fazer com as mãos.”

Tatá ainda não ama ser fotografada. “Foto é algo que me deixa travada. Tenho um ângulo só”, brinca, escondendo o rosto. É gravando que ela se sente à vontade mesmo, seja sendo autêntica, como no talk show “Lady Night”, exibido pelo Multishow, ou interpretando um personagem, como na novela das sete, “Deus Salve o Rei”. Seu retorno para a nossa capa e para uma nova entrevista mostra todas as suas conquistas nos últimos anos. Muitas personalidades que passaram pela revista também evoluíram ao longo desses 6 anos, assim como os destinos, que estão sempre se reinventando. Das mais de sete mil páginas de conteúdo que já imprimimos até agora, buscamos nossas melhores histórias.

"Nada me faz mais feliz do que fazer uma pessoa rir. É algo espiritual, energético”, disse Tatá, em entrevista para a Avianca em Revista em 2013

PRODUÇÕES DE CAPAS INTERNACIONAIS

Ainda dávamos os primeiros passos quando conseguimos fechar uma produção de capa em Nova York. Viajamos até lá com uma equipe incrível para fotografar a modelo brasileira  Alessandra Ambrósio no Dream Hotel, em Midtown. Se os bastidores dessas produções de capa já envolvem muitas pessoas e muito trabalho normalmente, imagine fora da nossa zona de conforto no Brasil? Mas o resultado foi lindo, nos colocou no radar do mercado editorial já na quarta edição da revista e nos incentivou a inventar mais moda mundo afora.

  • O ator Zac Efron nossa capa internacional, edição 90ª

Para a segunda produção internacional, fomos para Porto  Elizabeth, na África do Sul, com a modelo Isabeli Fontana. Também viajamos para Paris, na França, para fotografar a blogueira  Camila Coutinho durante a semana de moda. E voltamos muitas outras vezes para Nova York, como nos casos das matérias com a modelo  Carol Trentini, do apresentador Pedro Andrade e do ator Zac Efron. O contrário também aconteceu: quando  Hugh Jackman veio lançar o filme “Logan” no Brasil, nos encontramos com ele para entrevista e fotos exclusivas. E, sem querer dar muito spoiler, temos outro super-herói previsto para uma capa em 2018. A produção será feita em Las Vegas – e já estamos com tudo pronto para embarcar.

DE FRENTE COM GRANDES PERSONALIDADES

Nossa filosofia é sempre viver a experiência antes de escrever a matéria. Se vamos falar de um destino, voamos até lá. Se vamos entrevistar um presidente ou fundador de uma grande empresa, vamos até o escritório conversar pessoalmente. O mesmo acontece com as capas, que são a primeira impressão que os passageiros têm da revista. Por isso, sempre reunimos uma superequipe, que envolve fotógrafos, maquiadores, stylists, produtores e jornalistas.

  • A apresentadora foi a nossa capa da edição 69ª

Grandes nomes passaram por nossas capas, de  Bruna Marquezine a  Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa, Rodrigo Hilbert,  Lázaro Ramos, Taís Araújo, Grazi Massafera, Wagner Moura, Paolla Oliveira e Fernanda Lima. Além das celebridades mais conhecidas pela atuação em novelas, também trouxemos esportistas, como Daniel Alves, Gabriel Medina, Junior Cigano e Robert Scheidt, humoristas, como Fabio Porchat e Paulo Gustavo, e até o cartunista Mauricio de Sousa. São histórias que valem a pena conhecer de perto.

PRÊMIO DE MELHOR REVISTA CUSTOMIZADA

Depois de 4 anos de bastante trabalho, ganhamos o título de melhor revista customizada de 2016 pelo Prêmio Veículos de Comunicação. Foi uma surpresa maravilhosa, uma vez que a escolha dos finalistas foi feita por indicação espontânea do júri. Comemoramos e agradecemos. Afinal, muitos profissionais construíram essa história vencedora. Jornalistas, colunistas, entrevistados, fotógrafos, designers, produtores, maquiadores, estilistas, equipes comerciais, tradutores, revisores e tantos outros. Dá vontade de citar todos os nomes.

E, mais uma vez, se fizermos um paralelo com a Avianca Brasil, vemos que essa história caminha lado a lado. Além dos tantos prêmios que a companhia aérea ganhou nesses últimos anos, algumas conquistas influenciaram diretamente o crescimento da nossa revista. Talvez a mais emblemática seja a entrada da empresa na Star Alliance, em 2015. Foi nesse momento que viramos uma publicação bilíngue, traduzindo todo o conteúdo também para o inglês. É um desafio e tanto, que levou nosso conteúdo para novos horizontes.

BRASIL DE NORTE A SUL

Foram incontáveis viagens ao longo desses anos. O destino publicado na primeira revista foi São Paulo, antes de toda a transformação cultural da Avenida Paulista. Hoje a região é fechada para pedestres aos domingos e aumentou ainda mais o movimento com a inauguração da Japan House e do  Instituto Moreira Salles. Algo parecido aconteceu com o Rio de Janeiro, que transformou a região portuária e recebeu o Museu do Amanhã.

Mas fomos muito além do eixo Rio-São Paulo. Pegamos um barco para chegar a Morro de São Paulo, pertinho de Salvador. Navegamos por rios e florestas silenciosas até chegar às plantações de guaraná em Maués, no meio da Amazônia e acessível apenas de barco. Subimos a serra de Pernambuco e sentimos o improvável friozinho de Gravatá. Visitamos  vinícolas gaúchas. Percorremos o litoral catarinense de carro e mergulhamos de cilindro na Lagoa Misteriosa, em Bonito, em uma das paisagens aquáticas mais surreais do Brasil.

  • Foz do Iguaçu, rota Avianca Brasil

Também voamos para as várias novas rotas nacionais da Avianca Brasil lançadas nos últimos 6 anos. Vitória,  Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Navegantes e Goiânia foram alguns dos destinos que ganharam operação da companhia aérea e, consequentemente, roteiros na revista para inspirar sua próxima viagem. Mais uma vez, tem novidade a caminho. Em junho, é a vez de Belém, com voos de São Paulo e Brasília. E vai ter matéria na revista também.

VIAGENS POR QUATRO CONTINENTES

Uma das melhores vantagens de fazer uma revista de bordo é viajar com o objetivo de ter as melhores experiências de turismo para compartilhar com os leitores. Esses 6 anos nos levaram para destinos que jamais pensamos em visitar, como Emirados Árabes, Cuba e Costa Rica. Além de aproveitarmos todo o processo de planejar a viagem, conhecer o destino e depois revisitar as vivências para escrever a matéria, ainda ganhamos todas as transformações que uma viagem nos proporciona.

  • África do Sul, um dos nossos destinos internacionais

Mesmo anos depois das viagens, os aprendizados ficam. Nossa equipe sempre compartilha como foi entender e respeitar a cultura muçulmana, em Abu Dhabi, conhecer um pouco mais sobre o Apartheid e Nelson Mandela na África do Sul e se apaixonar pela degustação de vinhos em vinícolas familiares à beira do  Rio Douro, em Portugal. Já cruzamos o céu de  Orlando a bordo de um balão, deslizamos por um enorme vulcão na Nicarágua, conhecemos Medellín e suas histórias antes da estreia da série “Narcos” e descobrimos como vivem os cubanos e como eles acessavam a internet.

Dá para voltar muitas vezes em cada uma dessas cidades, que se transformam ano a ano. Em nossa primeira viagem a Nova York, o mirante do One World Observatory e o burburinho no Financial District ainda não existiam, e a Avianca Brasil nem sonhava em inaugurar um voo direto e diário de São Paulo a Nova York. Hoje, já são quatro destinos internacionais: Santiago, no Chile, Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e Bogotá, na Colômbia. E a companhia aérea já deu algumas dicas de que lançará mais uma operação internacional este ano.

MATÉRIAS QUE VIRARAM LIVRO

Eternizamos muitas experiências em livros. Em 2015, lançamos um livro com fotos de dois anos de viagens à região das  Palm Beaches, na Flórida. As paisagens ficam em 38 distritos entre Miami e Orlando, alguns à beira-mar, outros mais afastados da costa. São praias de mar azul quase caribenho, campos de golfe e clubes de polo de primeira linha, avenidas badaladas com lojas exclusivas, galerias de artistas emergentes, ampla oferta de esportes náuticos, boa gastronomia e uma atmosfera de interior. Nos apaixonamos desde a primeira viagem – e transformamos os registros do nosso diretor e fotógrafo, Carlos Koga, em um livro de capa dura.

  • Reunimos as histórias de presidentes e fundadores de grandes empresas,
  • entrevistados ao longo de cinco anos

Já no final de 2017, outra boa ideia. Durante cinco anos, entrevistei vários presidentes e fundadores de grandes empresas para a revista. Reunimos todas as histórias no livro “BIO 50 CEO’S”, mostrando a trajetória desde a infância até as escolhas que levaram esses líderes a conquistarem o cargo mais alto em uma organização. Ao colocarmos os perfis lado a lado, é possível traçar um paralelo entre as semelhanças e diferenças de cada um – de empresários, como Sônia Hess e Artur Grynbaum, a executivos do universo corporativo, como Rachel Maia e  Arturo Piñeiro.

Camila Balthazar
Camila Balthazar
Editora

Últimas edições

Vladimir Brichta
Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration