Banner Top
Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

QUE SE RENOVEM AS ESPERANÇAS

Recentemente, me perguntaram o que o convívio a bordo, os desafios das nossas aventuras e as viagens pelo planeta trouxeram para a nossa vida. Comecei respondendo “mais união, respeito, tolerância, cultura e muita curiosidade para conhecer o diferente”. Um novo ano se inicia e, com ele, renovamos mais uma vez nossas esperanças para uma vida melhor, um Brasil melhor, um mundo melhor.

Mas o que seria esse “melhor”? Diante dessa questão, me lembro do que estamos aprendendo há mais de 30 anos, com todas essas aventuras ao redor do planeta. Entro em 2018 desejando a todos nós mais união, respeito, tolerância, cultura e muita curiosidade para conhecer o diferente. Por mais que o passado recente tenha sido assustador e o presente seja duvidoso, ainda somos – e devemos ser sempre – persistentes.

  1. Encontro com crianças em Yanaba, ilha do arquipélago de Papua Nova Guiné

Já vimos tantas coisas maravilhosas nesse nosso “Brasilzão” e no mundo afora. Conhecemos tantas pessoas incríveis, que me recuso a ser uma pessimista. Por isso, convoco todos os leitores. Vamos renovar nossas esperanças – e já! Mas isso não pode se restringir a um pensamento, uma ideia. Tem que ser uma atitude. Um ato de mudança.

Para começar, despertemos para um comportamento mais contemplativo. Calma, gente. Respira! Vamos parar, nem que seja por um minuto, e direcionar nossa atenção para o que se passa ao nosso redor – e não na tela do nosso celular. Olhemos os detalhes da paisagem que nos cerca. Mesmo que seja cinza e de muito concreto, ela tem sempre algo para nos apresentar.

Observemos a história e a experiência de quem está perto da gente. Não subestimemos o desconhecido. Tenhamos sempre respeito com o diferente. Ninguém é melhor que ninguém. O mundo é muito mais amplo e a vida apresenta diversas nuances. Essa é a grande maravilha da vida.

  1. Heloisa visita uma mesquita em Jacarta, capital da Indonésia

Desde o lançamento do livro e do filme sobre a história de Kat, venho recebendo muitos abraços de pessoas desconhecidas que me dizem: “sou um pequeno segredo” ou “tenho um filho pequeno segredo” ou “meus pais morreram de Aids e sinto vergonha”. Muitas vezes, são frases sussurradas, difíceis de escutar. Isso porque muitas pessoas guardam seus segredos por medo de rejeição e de discriminação.

Em 2018, precisamos combater o preconceito que transforma esse assunto em tabu e impede que tenhamos uma postura mais séria e responsável sobre a doença para evitar novas infecções. Assim como temos que combater o preconceito e a discriminação em diversos aspectos: social, gênero, orientação sexual, etnia, raça etc. Somos todos humanos. Sejamos mais humanos.

  1. Integração com o povo Zulu em Richards Bay, cidade na África do Sul

Que nossa razão e coração nos guiem por mares mais calmos, de águas cristalinas e belas. Que nossa inteligência permita analisar diferentes opções e nos conduza para as que possam ser melhores para o coletivo. Que consigamos ser uma sociedade mais justa e solidária.

Não somos iguais e jamais seremos. Por isso, é tão legal viver e conviver com outras pessoas. Somos nós que, juntos, podemos fazer com que cada ano novo seja, de fato, um feliz ano novo!

Heloísa Schurmann
Heloísa Schurmann
Colunista

Últimas edições

Tata Werneck
Sophia Abrahão
Daniel Boaventura
Zac Efron
Thomas Troisgros
Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration