Banner Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017

MARCAS LUCRAM COM GOL DO PSG

UMA TRANSFERÊNCIA NO FUTEBOL PODE TER MUITO MAIS CONSEQUÊNCIAS DE NEGÓCIOS DO QUE SE IMAGINA

No dia seguinte ao anúncio oficial da contratação de Neymar pelo clube francês Paris Saint-Germain, torcedores formavam uma fila interminável na porta do estádio Parc des Princes. Eles queriam comprar a camisa 10 de Neymar – episódio que marca a recuperação do investimento milionário de 222 milhões de euros bancado pelo catariano Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, dono do time.

Para as marcas que patrocinam o atleta, entre elas as multinacionais Nike, Gillette e Red Bull, está a certeza de um adicional ao lucro institucional registrado a cada campanha ou ação promocional utilizando sua imagem. Incluído entre os top 10 da propaganda brasileira, Neymar também pretende ampliar suas aparições na TV para as marcas que anuncia no país, como Listerine, Lupo, Guaraná Antarctica, Claro, Tenys-Pé Baruel e, mais recentemente, cerveja Proibida.

Já candidato a ícone do futebol mundial pela transação milionária que o tirou do Barcelona, o jogador está na França com um único objetivo profissional: ser eleito o melhor do mundo, quebrando a sequência dos últimos prêmios divididos entre o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

A audiência do campeonato francês também deve aumentar – e a presença de Neymar na chamada Ligue1 com certeza diminuirá o interesse dos brasileiros pelo Campeonato Português. Apesar de ter como rivais times não tão tradicionais, como o atual campeão francês Monaco, Olympique de Marselha, Lille e Nice, o PSG, sem dúvida, se posiciona como um dos favoritos à conquista da próxima Liga dos Campeões.

Com transmissão do torneio garantida pelo canal SporTV, Neymar continuará sendo atração no Brasil ao lado de outros craques nacionais, como Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos, todos da seleção brasileira, além do atacante Lucas Moura. E a imagem do camisa 10 do PSG ainda pode ganhar muitos pontos de “share of mind”, caso a equipe do técnico Tite consiga conquistar o sonhado hexacampeonato mundial em 2018, na Rússia.

Como se vê, uma transferência no futebol pode ter muito mais consequências de negócios do que se imagina. Do aumento das ações, campanhas e ativações das marcas que apoiam o jogador, passando pela valorização das cotas de patrocínio de transmissão dos jogos da França para o Brasil até a ampliação da visibilidade da marca PSG no país.

Quem sabe a ida de Neymar para o Paris SaintGermain favoreça inclusive a parceria comercial entre Brasil e França. Por que não? É a força do futebol e das marcas ligadas a esse esporte.

Adonis Alonso
Adonis Alonso
Colunista
Jornalista, autor do livro "Meus Amigos Publicitários" e titular do Blog do Adonis. alonso.adonis@gmail.com

Últimas edições

Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration