Banner Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017

BOM PARA TODOS

Criado há cinco anos, o projeto Outdoor Social já beneficiou mais de 30 mil moradores de comunidades em todo o Brasil, com um total gerado de R$ 2 milhões em renda. A ideia é muito simples, pioneira e representa uma solução eficaz de comunicação. Anunciantes transformam casas e estabelecimentos comerciais da periferia em veículos de mídia e atingem o público-alvo com precisão.

Produtos foram apresentados e divulgados em áreas com enorme potencial de consumo, após pesquisas identificarem os moradores dessas comunidades como influenciadores de suas marcas. Conforme explica Emília Rabello, idealizadora do projeto, locais como casas, salões de beleza, lojas de materiais de construção, mercados e padarias substituem a prática de colar placas publicitárias em ônibus ou bancas de revista.

O projeto já atendeu empresas e órgãos públicos cujo objetivo é transmitir mensagens positivas e incentivar a integração com a população. A ideia é que as ações do projeto representem, já em 2018, um acréscimo de 20% na renda anual dos moradores que integram a rede. No início deste ano, o projeto contabilizava uma equipe integrada por 25 mil pessoas e publicidade em quase 11 mil pontos de 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Com seu crescimento, o Outdoor Social também passou a investir em treinamento e capacitação, a fim de formar um instituto de pesquisas, com a divulgação de dados por região. De posse desses números, a iniciativa acredita poder propor negócios mais vantajosos para ambos os lados, uma vez que descobrirá preferências e conhecerá o comportamento de compra e a distribuição de produtos de consumo diário nos territórios populares.

Embora inédito no Brasil, o Outdoor Social inspirou-se em cases consagrados no exterior. Um deles diz respeito a um iogurte criado em 2006 pela Danone em conjunto com o grupo Grameen, visando combater a desnutrição em Bangladesh, na Índia. A Grameen Danone foi estruturada para oferecer um produto de valor nutricional elevado, criar empregos e proteger o meio ambiente.

Em território brasileiro, o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população da periferia e diminuir a desigualdade social através de soluções criativas que geram complemento de renda. Uma ideia simples com resultados garantidos, já que R$ 56 bilhões circulam anualmente nas comunidades e periferias brasileiras, o que representa um mercado consumidor gigantesco e que, por necessidade, cresce apesar da crise econômica.

Adonis Alonso
Adonis Alonso
Colunista
Jornalista, autor do livro "Meus Amigos Publicitários" e titular do Blog do Adonis. alonso.adonis@gmail.com

Últimas edições

Guga Kuerten
Grazi Massafera
Mateus Solano
Klebber Toledo
Patrícia Poeta
Gabriel Medina
Juliana Paes
Rodrigo Hilbert
HUGH JACKMAN
Carol Castro
Débora Falabella
Paulo Gustavo
Dan Stulbach
Letícia Spiller
Camila Queiroz
Glenda Kozlowski
Maria Casadevall
Olivier Anquier
Camila Coutinho
Fernanda Lima
Pedro Andrade
Preta Gil
 Jaqueline Carvalho
Taís Araújo e Lázaro Ramos
Cleo Pires
Mauricio de Sousa
Carol Trentini
Star Alliance
Fábio Porchat
Marília Gabriela
Fernanda Paes Leme
Paolla Oliveira
Flávio Canto
Bruna Markezine
Marina Ruy Barbosa
Ingrid Guimarães
 Malvino Salvador
Isabelli Fontana
Deborah Secco
Meninos do vôlei
Miguel Falabella
Daniel Alves
Luiza Valdetaro
Giovanna Antonelli
Wagner Moura
Revista Giovanna Ewbank
Antonio Fagundes
Reynaldo Giane
Fernanda Motta
Paulo  Gustavo
Cláudia Raia
Maria Fernanda
João Paulo Diniz
Tatá Werneck
Fernando Torquatto Avianca
Junior Cigano
Max Fercondini
 Isis Valverde
 Robert Scheidt
Glória Maria
Alessandra Ambrósio
 Alinne Moraes Luiz Tripolli
Sabrina Sato
Tiago Abravanel

Media Onboard

Responsável por todo o entretenimento e mídia de bordo das aeronaves Avianca Brasil, oferecendo diversas plataformas criativas online e off-line para impactar o público alvo.

anuncie
  • Vencemos o 30º prêmio Veículos de Comunicação como revista customizada de 2016
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
Lost your Password?
RegistrationLogin
Sign in with social account
or
A password will be send on your post
RegistrationLogin
Registration