Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Gastronomia Gastronomia Bons drinks: novidades de maio nos balcões do Brasil

Bons drinks: novidades de maio nos balcões do Brasil

Luiza Vieira

Bier Vila | BLUMENAU, SC

Com 40 opções de chopes todos os dias, a Bier Vila é parada obrigatória de um roteiro cervejeiro em Blumenau. O bar é um dos principais pontos da turística Vila Germânica, e referência em rótulos artesanais, nacionais e internacionais. Para acompanhar a vasta carta de cervejas, há petiscos tradicionais de boteco e culinária alemã, como o risoto de linguiça Blumenau, uma iguaria da região, que leva, inclusive, cerveja no preparo.

 

 

Na Vida Real Bar | PORTO ALEGRE, RS

Ambiente descontraído, drinks elaborados e porções para dividir. Esse é o clima do divertido Na Vida Real, na capital gaúcha. Com frases em neon nas paredes, como “Qual foi a última vez que você falou eu te amo?”, a proposta é aproximar pessoas e compartilhar momentos em torno da mesa. A apresentação dos drinks também é atração à parte. O Bagé Mule tem cachaça de butiá, suco de limão tahiti, xarope de camomila, apple cider e espuma cítrica de erva-mate, e vem numa cuia de chimarrão, com direito a bomba e tudo.

 

 

Candeeiro | SÃO PAULO, SP

Do premiado bartender Laércio Zulu, o Candeeiro é uma homenagem à história e cultura brasileiras. Cachaça, rum e tequila são a essência do bar recém-aberto nos Jardins, em drinks autorais, como o Maria Bonita, com cachaça Leblon, cozido de maracujá com casca de cajueiro, óleo saccharum de laranja com amburana e abacaxi. Do balcão adornado com literatura de cordel saem ainda petiscos brasileiríssimos. Tem de acarajé a bolinho de barreado, com carnes cozidas em panela de barro vedada.

 

 

Liga | RIO DE JANEIRO, RJ

 

No descolado Botafogo, o Liga abre as portas com o melhor de quatro botecos que já fazem sucesso no bairro. O novo endereço reúne petiscos do Botero, Momo, Cachambeer e Bar da Frente, além de receitas autorais do próprio bar, como coração de galinha salteado e finalizado com farelo de pão de alho com limão e ervas. Para acompanhar, cerveja gelada, chopp, carta especial de gin tônica e drinks da casa, como o meninas vestem azul. Com vodka, notas de baunilha, limão, curaçao blue e gás.

 

 

Burle Bar | SÃO PAULO, SP

 

Um dos pontos mais exclusivos de São Paulo, o hotel Palácio Tangará também conta com um bar animado e com coquetelaria refinada. No Burle Bar, hóspedes e visitantes curtem noites temáticas, como a Pink Martini Night, às quartas-feiras, com drinks como o Le Rosé Tonic, que leva gin Vitória Régia orgânico em infusão de hibisco, tônica e folha de limoeiro. Aos sábados, o Burle Bar se transforma em lounge, com DJs residentes que vão até a madrugada.

 

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS