Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edições Anteriores Smorgasburg é uma das feiras gastronômicas mais bacanas de Nova York

Smorgasburg é uma das feiras gastronômicas mais bacanas de Nova York

Carla Lencastre

Feira gastronômica no Brooklyn tem Manhattan como acompanhamento

 

Do outro lado do rio a paisagem é cinematográfica, como poucas cidades do mundo sabem ser. Os arranha-céus de Manhattan cintilam quando faz sol ou rasgam as nuvens quando o tempo está chuvoso. Na margem de cá, a cena panorâmica é substituída por detalhes. Pães frescos aqui, lagosta grelhada acolá, sorvetes coloridos adiante. Aromas e sabores estão reunidos na Smorgasburg, uma das feiras gastronômicas mais bacanas de Nova York. Aos sábados, no East River State Park, em Williamsburg, o cenário é o descrito acima. Aos domingos, o mercado é realizado no Prospect Park, de março a outubro.

 

Em 2018 e 2019, pela primeira vez, a Smorgasburg não será suspensa nos meses mais frios do ano. Outros dois endereços no Brooklyn, em ambientes fechados, vão sediar a feira durante o inverno. Nas sextas-feiras de novembro e dezembro, a Smorgasburg se transforma em um mercado noturno, com bar e DJs. O Night Market acontece no Villain, uma área para eventos em Williamsburg, perto do East River Park. O outro endereço, o shopping center Atlantic Center, em Fort Greene, abrigará a feira aos sábados e domingos, entre novembro a março.

 

Sorvete na casquinha de waffle

 

Sete meses por ano, no entanto, a Smorgasburg acontece ao ar livre faça sol ou chuva. Em um dia ensolarado e não muito quente, entre 20 e 30 mil pessoas vão ao mercado, o maior ao ar livre nos Estados Unidos. Os produtos são de diferentes áreas da cidade de Nova York. E a cada temporada há novidades. Em seu oitavo ano, a Smorgasburg reúne cerca de cem barracas com variados tipos de culinária, que dividem a atenção com as vistas espetaculares de Manhattan. Dá para ver o One World Trade Center, o Empire State, o Chrysler Building…

 

Reserve algumas horas para andar com calma entre as barracas, escolher em quais apostar e enfrentar com bom humor uma fila ou outra. As opções são tentadoras. Um dos maiores sucessos de 2018 é a californiana Lobsterdamus, que oferece nachos e lagostas inteiras grelhadas, com manteiga de alho, limão e salsa, acompanhadas de noodles. Esta é uma das barracas mais populares da versão da feira que acontece em Los Angeles, e estreou em 2016 na costa leste. Para sobremesa, continua imbatível o Wowfulls, sorvete que chegou ao mercado em 2015, servido em um waffle enrolado como se fosse uma casquinha.

 

Lagosta grelhada com manteiga de alho, limão e salsa, acompanhada de noodles 

A Smorgasburg forma um passeio bem bolado com as outras atrações do bairro do Brooklyn que levam turistas (e moradores de Manhattan) a cruzar o Rio East. Comece pela feira e encerre o dia em um dos concorridos rooftops dos novos hotéis da região. Entre um programa e outro, o tempo passa rápido. Dá para entrar e sair de brechós e lojas independentes, visitar a cervejaria Brooklyn Brewery ou até mesmo uma vinícola urbana, a Brooklyn Winery. Também há fartura de bons restaurantes em Williamsburg, mas a visita ao mercado vale por um almoço de muitas etapas.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS