Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Destino Internacional Destino Internacional Nova York pelos olhos de brasileiros que vivem lá

Nova York pelos olhos de brasileiros que vivem lá

Marília Marasciulo

Selva de pedra, a cidade que nunca dorme, Gotham City, a capital do mundo… Nova York tem muitos predicados e talvez justamente por isso exerça tanto fascínio nos mais de 62 milhões de visitantes que recebe por ano do mundo todo: existe um cantinho para todos os gostos, quase como pequenas cidades dentro de uma grande metrópole.

 

Perguntamos quais são os lugares e passeios preferidos de alguns brasileiros que trocaram nosso país pela Big Apple. São pessoas de diferentes profissões, famosos e anônimos, que se mudaram pelos mais diversos motivos, mas que transformaram Nova York em lar. Para conhecer a cidade como um local (sem perder a brasilidade), confira as dicas a seguir.

 

CAROL TRENTINI
Modelo

 

PASSEIO DE BARCO NO CENTRAL PARK
O passeio no lago do parque Central Park é pura diversão. Levei a família e foi mágico. As crianças amaram e nós, mais ainda!

 

METROPOLITAN MUSEUM OF ART (MET)
Um dos museus mais clássicos e icônicos do mundo, o MET é um lugar im- perdível de Nova York. Os amantes de moda têm um motivo a mais para visitá-lo: todos os anos, o museu faz uma exposição dedi- cada ao universo fashion, inaugurada com o famoso baile promovido pela revista Vogue.
Endereço: 1000 5th Avenue – Upper East Side

 

HIGH LINE PARK
O parque suspenso High Line criado em uma antiga linha de trem desativada é um bom passeio de verão para relaxar, ouvir música e beliscar petiscos nos food trucks.

 


FERNANDA DIDINI
Designer

 

 

DUMBO – BROOKLYN BRIDGE PARK
Entre as pontes do Brooklyn e de Manhattan, o charmoso bairro tem vistas de cartão postal. No Brooklyn Bridge Park, há cafés e restaurantes para descansar de todas as dezenas de fotos que você certamente vai querer tirar.

 

MUJI
A loja japonesa Muji vende de tudo – e você vai querer comprar tudo. Boas, bonitas e baratas, as peças têm design minimalista e vão desde canetas coloridas até roupas e maquiagens. Há sete endereços em Nova York, da Times Square ao SoHo e Williamsburg.

 

ROBERTA’S PIZZA
O jardim ao ar livre com mesas compartilhadas é o destaque pizzaria Roberta’s Pizza com duas unidades em Nova York. O pizza roll de entrada é imperdível.
Endereço: 261 Moore Street – Williamsburg 230 Park Avenue – Midtown Manhattan

 


TANIA KHALILL
Atriz

 

 

THE TENEMENT MUSEUM
O The Tenement Museum foi um dos museus mais interessantes que visitamos por aqui, pois ele explica, por meio da história da imigração, o motivo de Nova York ser uma cidade tão próspera e incrível.
Endereço: 103 Orchard Street – Lower Manhattan

 

SOUNDS OF BRAZIL (SOB’s)
SOB’s, a tradicional casa de shows especializada em música latina, tem uma agenda bem variada, com eventos para toda a família.
Endereço: 204 Varick Street – Greenwich Village

 

PIER 25 NO HUDSON RIVER PARK
Outro passeio para toda a família. Tem uma vista bonita da cidade, um ótimo playground e opções de restaurante para lanchar e jantar.

 


CLARISSA LYRA-SALLES
Jornalista de cultura da Globo News

 

 

JALOPY THEATRE & SCHOOL OF MUSIC
O espaço do Jalopy Theatre & School of Music com ar pitoresco é todo dedicado à música alternativa, clássica, experimental e jazz. Também há cursos e workshops.
Endereço:315 Columbia Street – Brooklyn

 

SLEEP NO MORE
Desde 2011, o Sleep No More inteiro é dedicado a uma peça de teatro inspirada em Macbeth, de Shakespeare. Mas não vá achando que vai sentar e olhar o espetáculo: o público é convidado a passear pelos ambientes usando uma máscara e segue os atores que fazem suas performances. A experiência, no fim, é única para cada pessoa.
Endereço: 530 West 27th Street – Manhattan

 

NITEHAWK CINEMA
O Nitehawk Cinema preza pela curadoria de filmes, com títulos novos e antigos clássicos. Em algumas sessões, há jantar dentro da sala, inspirado pelos filmes em cartaz e elaborado
pelos chefs da casa.
Endereço: 136 Metropolitan Avenue – Williamsburg

 


CECÍLIA GRAÇA ARANHA E MARIA FERNANDA MAZZUCO
Fundadoras da agência de roteiros New York Spin

 

 

RED HOOK
A pequena região do Brooklyn tem uma bela vista da Estátua da Liberdade e foi revitalizada nos últimos anos. Há vinícolas com produção local, destilarias, sorvetes e galerias de arte em locais que outrora foram armazéns do porto.

 

CARROLL GARDENS
Cheio de bares da moda, restaurantes e boutiques, o bairro mantém suas clássicas casas brownstones – geminadas e construídas com arenito marrom –, igrejas e confeitarias italianas autênticas.

 

STORM KING ART CENTER
Ao norte de Manhattan, mas longe do frenesi da ilha, o Storm King Art Center é um dos parques de escultura mais importantes do mundo. Os mais de 200 hectares de campos, colinas e bosques são o cenário para as mais de cem peças expostas.
Endereço: 1 Museum Road – Cornwall

 


CAMILA DELVAZ
Arquiteta na HCN Architects

 

 

1 HOTEL BROOKLYN BRIDGE
O 1 Hotel novinho em folha tem uma arquitetura bem contemporânea. Na decoração do lobby, por exemplo, a mistura de vegetação, madeira rústica, concreto aparente, couro e almofadas de pelo cria um ambiente aconchegante.
Endereço: 60 Furman Street – Brooklyn

 

FRANKLIN D. ROOSEVELT FOUR FREEDOMS PARK
Ao sul da Roosevelt Island, o parque Franklin D. Roosevelt Four Freedoms tem um memorial ao ex-presidente, ruínas de um antigo hospital e uma bela vista para o prédio das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Manhattan.
Endereço: 1 FDR Four Freedoms Park – Roosevelt Island

 

OCULUS
O shopping projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava ao lado do memorial de 11 de setembro impressiona pela grandeza e pela estrutura que, como de praxe nos trabalhos do arquiteto, lembra o esqueleto de um animal. O metal e os vidros permitem a entrada de luz natural no átrio central, tornando o passeio mais agradável.
Endereço: 185 Greenwich Street – Financial District

 


RODRIGO BRANCATELLI
Editor do LinkedIn

 

 

NYC THE OFFICIAL GUIDE
A agenda da cidade está sempre cheia de eventos voltados ao mundo da tecnologia. Por isso, vale a pena acompanhar o calendário oficial para ter certeza de que você não vai perder nada durante a visita.

 

PLEASE DON’T TELL
Por estar próximo a startups e grandes empresas de tecnologia, o bar Please Don’t Tell está sempre cheio de empreendedores e investidores. O mais divertido é que ele ca escondido atrás de um telefone público, dentro de uma lojinha de cachorro-quente. Para acessá-lo, o segredo é tirar o fone do gancho.
Endereço: 113 St Marks Place – East Village

 

CORNELL TECH
A universidade Cornell Tech inaugurou sua sede na Roosevelt Island recentemente, e em poucos meses se transformou no principal polo de tecnologia da cidade. No total, 38 empresas já surgiram por lá. E os diretores preveem que outras 600 startups sejam criadas por alunos nos próximos três anos.
Endereço: 2 West Loop Road – Roosevelt Island

 

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS