Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Boa mesa: 5 restaurantes para comer bem em janeiro

Boa mesa: 5 restaurantes para comer bem em janeiro

Luiza Vieira

Nobu | SÃO PAULO, BRASIL

 

O prestigiado restaurante Nobu finalmente abre as portas no Brasil, a primeira unidade na América do Sul. Ao todo, a sociedade entre o ator Robert de Niro e o chef Nobuyuki Matsuhisa tem mais de 40 endereços ao redor do mundo, em 24 anos de história. Por aqui, o menu conta com clássicos da marca, como o Black Cod Miso e o Rock Shrimp Creamy Spicy (foto), e também com receitas exclusivas para o país, como o Brazilian Wagyu, com molho Nobu ou pedra de sal himalayan.

 

Boragó | SANTIAGO, CHILE

 

Presença constante na lista “Latin America’s 50 Best Restaurants”, o Boragó oferece gastronomia tradicional chilena com foco nos ingredientes locais e de pequenos produtores – o estabelecimento, aliás, acaba de conquistar a inédita categoria “Sustainable Restaurant Award” da publicação. As criações do chef Rodolfo Guzmán podem ser conferidas no menu degustação não fixo de 16 etapas, com pratos que variam de acordo com a sazonalidade.

 

Atlantikós | BAL HARBOUR, ESTADOS UNIDOS

 

O charmoso distrito de Bal Harbour, na Flórida, é cenário para o Atlantikós, de culinária grega. Dentro do St. Regis Bal Harbour Resort, conta com cardápio recheado de iguarias do mediterrâneo, como o queijo Manouri de Grevena, favas de Santorini e a clássica moussaka. Destaque para os frutos do mar fresquíssimos: o branzino assado  chega à mesa no papelote, marinado com água de tomate e bergamota, melancia doce e sal do Mar Egeu.

 

Grá Bistrô | GOIÂNIA, BRASIL

 

Com passagens por cozinhas renomadas, como D.O.M. e Maní, o chef e restaurateur Ian Baiocchi está à frente do Grá. De culinária francesa, mas inspiração brasileira, o bistrô utiliza ingredientes regionais em pratos como o filet au poivre vert, com ervas e aligot (foto). Tudo isso com uma vista de tirar o fôlego, no rooftop do segundo edifício mais alto do Brasil.

 

Fresh & Good | RIO DE JANEIRO, BRASIL

 

Com comidinhas para consumir no local ou simplesmente levar para casa, o novo Fresh & Good é um mix de restaurante e delicatessen. No coração de Ipanema, prioriza opções saudáveis e nutritivas. Comece pelo crudo de salmão (foto) e siga para os pratos do dia, como frango com batata doce assada, farofa de panko e vinagrete.

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS