Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Restaurante Quinto La Huella é ponto latino para conhecer em Miami

Restaurante Quinto La Huella é ponto latino para conhecer em Miami

Carla Lencastre

Com fogo, carvão e brasa, o Quinto La Huella é um oásis latino em meio aos novos e luxuosos prédios da Brickell Avenue

 

O mais novo e moderno shopping center de Miami está logo abaixo. Acima, ficam os quartos de um hotel de luxo, também recente, de um grupo de Hong Kong. Meio que entre um e outro, e um pouco em cada um, foi o local escolhido pelos donos do premiado Parador La Huella para estabelecer uma ponte-aérea entre Punta del Este e Miami. Na mais latina das cidades estadunidenses, o Quinto La Huella destaca-se pelo tempero uruguaio, com pitadas de outros países sul-americanos: no comando da cozinha, está o argentino Nano Crespo, que começou a carreira em Buenos Aires antes de estudar e trabalhar na Califórnia.

 

Na brasa: na parrilla, são grelhados vegetais, frutos do mar e carnes; do forno a lenha, saem pizzas de massa fina

 

O restaurante não fica em frente à praia, como a casa original que há mais de uma década faz sucesso no balneário de José Ignacio, e que figura na 22ª posição do prestigioso ranking “50 Best Restaurants” da América Latina. Mas o conceito de comida na brasa é o mesmo, seja o da parrilla, onde são grelhados saborosos vegetais, frutos do mar e carnes, ou o do forno a lenha, de onde saem apetitosas pizzas de massa fina.

 

Aberto há pouco mais de dois anos, o Quinto é um refúgio em madeira, repleto de plantas e objetos de cerâmica – cenário que destoa do aço, concreto e vidro que marcam a maioria dos novos luxuosos altos edifícios da Brickell Avenue e arredores, área de Miami que mais se renova atualmente. Seu delicioso terraço parece um jardim secreto: para chegar lá, o caminho passa por um salão acolhedor, com um bonito bar e mesas com sofás confortáveis.

 

O convidativo terraço do Quinto, com muito verde e mesas ao ar livre

 

Para refrescar o calor quase constante, um vinho branco uruguaio gelado, como o alvarinho, acompanha bem, assim como o clássico clericot, feito com vinho branco, em um resultado parecido com sangria. Na carta de drinks, há toques brasileiros, com caipirinhas e caipiroskas, e outras latinidades, como pisco sour e mojito. Empanadas e provoletas, duas tradicionais entradas argentinas, são ótimas opções para continuar o passeio latino-americano. Feitas no forno, as empanadas de carne são servidas quentinhas, assim como o queijo provolone grelhado. O polvo a la lancha, com páprica e acompanhado de batatas, também é muito bom. A partir daí a aposta certeira pode ser em um espaguete com mariscos ou lagosta ou, razão de ser do restaurante, uma parrilla, de peixe ou carne.

 

Para chegar ao quinto andar onde se encontra o Quinto, é preciso pegar um elevador, seja entrando pelo East ou pelo Brickell City Centre. Não desanime. É uma obra de arte.

 

Caipirinhas e caipiroskas, pisco sour, tequilas e mojitos fazem parte da carta de drinks, cheia de latinidades

QUINTO LA HUELLA
5F, East, 788 Brickell Plaza, Miami

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS