Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Conheça o Public Kitchen, novo restaurante sensação de Jean-Georges Vongerichten

Conheça o Public Kitchen, novo restaurante sensação de Jean-Georges Vongerichten

Carla Lencastre

O Public Kitchen traz no DNA duas grifes nova-iorquinas: o chef Jean-Georges e o ícone Ian Schrager

 

O chef Jean-Georges Vongerichten, francês estabelecido em Nova York há décadas, é praticamente uma unanimidade. Com mais de duas dezenas de restaurantes nos Estados Unidos, e outros tantos na Europa e na Ásia, é o responsável pelo restaurante do Palácio Tangará, em São Paulo, seu primeiro na América do Sul e que conquistou uma estrela Michelin este ano. Em Nova York, onde está metade das suas casas americanas, a novidade do momento é o concorrido Public Kitchen, que completou seu primeiro aniversário.

 

O lugar traz em seu DNA duas grifes nova-iorquinas: além do chef estrelado, está dentro do Public Hotel, projeto de Ian Schrager, um ícone desde a época da lendária discoteca Studio 54. Aberto para a cidade, o hotel faz jus ao nome, e seus ambientes viraram alguns dos pontos mais “instagramáveis” da Big Apple. No primeiro piso, há também um bar, boa pedida se a ideia for tomar um drink, uma cerveja ou uma taça de vinho no final da tarde. A casa tem um cardápio correto e acessível – levando em conta os preços cobrados por chefs-celebridades em Manhattan. Frutas e vegetais são orgânicos, e aves, frutos do mar e carnes vermelhas chegam de fornecedores comprometidos com práticas sustentáveis.

 

O menu muda de acordo com o que há no mercado e com as estações do ano. O tartare de atum com gengibre e yuzu (um clássico do chef) e as pizzas de massa na e crocante feitas em forno a lenha (a de trufa negra com ovo é outro hit) não têm erro. Há opções que podem ser compartilhadas, e pratos com toques asiáticos, característicos da cozinha de Jean-Georges.

 

O Public Kitchen é também uma alternativa para um café da manhã caprichado, servido diariamente, ou para um brunch, aos sábados e domingos. Caso escolha começar o dia por lá, aproveite o que Nova York tem de melhor e estique o passeio pelo East Village ou SoHo.

 

“Muito incrível”

No último (e emocionante) episódio do premiado programa “Parts Unknown”, exibido no mês passado pela CNN, Anthony Bourdain revisita o Lower East Side e o East Village, em Nova York. Filmado poucos meses antes de sua morte, o programa mostra Bourdain conversando com diversos artistas, relembrando histórias da cena cultural alternativa local. Os cenários são endereços tradicionais da região e a única novidade é justamente o Public Kitchen que, de acordo com o chef, escritor e apresentador, é “muito incrível”.


Outros restaurantes com a assinatura do chef
  • JEAN-GEORGES
    A joia da coroa, que completou 20 anos, tem duas estrelas Michelin e menu e serviço impecáveis.Endereço: 1 Central Park West
  • THE MARK
    Animado, bonito e elegante, promete um menu para paladares simples e ecléticos.Endereço: 25 East 77th Street
  • ABC KITCHEN
    Tem preços mais acessíveis e valorização de orgânicos. Oferece até temperos cultivados no terraço.Endereço: 35 East 18th Street

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS