Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Café Orfeu começa a ser servido nos voos da Avianca Brasil

Café Orfeu começa a ser servido nos voos da Avianca Brasil

Juliana Deodoro

Com duas décadas de história, café brasileiro é o mais premiado do mundo

 

Na mitologia grega, Orfeu foi o poeta mais talentoso que já passou pela terra, que, com sua música, conquistou homens e mulheres, animais e até as árvores. Foi por causa dessa história que o Café Orfeu, o café brasileiro mais premiado do mundo, ganhou seu nome. E é com o objetivo de encantar cada vez mais pessoas que a marca – antes restrita a connaisseurs – resolveu expandir os negócios para atingir um público maior e essencialmente brasileiro. “Queremos valorizar um produto que é nosso e levar para o mercado brasileiro uma qualidade que já é reconhecida no mundo todo”, diz Amanda Capucho, CEO do grupo.

 

Apesar da referência mitológica no nome, a história do Café Orfeu é bem mais recente. Começou há duas décadas, com a aquisição da Fazenda Sertãozinho, em Botelhos, no sul de Minas Gerais. Com tradição cafeeira, mas voltada ao agronegócio, a propriedade passou por um período de modernização do processo de produção e de melhoria de qualidade dos grãos. Uma parte do café produzido continuou sendo exportado cru para o exterior, enquanto outra leva passou a ser torrada dentro da fazenda. “Foi a forma que encontramos para garantir a qualidade, cuidar dos detalhes e conseguir uma melhoria contínua”, explica Amanda.

Nos últimos anos, o Café Orfeu já ganhou 26 vezes o prêmio “Cup of Excellence”, um dos mais prestigiados do setor, além de ter sido reconhecido em outras competições, como o “Coffee of The Year”, da Semana Internacional do Café, e o “Aroma BSCA”, promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais. “Temos uma trajetória de 20 anos de produção de bons cafés, com qualidade todos os anos”, diz a CEO.

 

A partir de dezembro de 2018, os clientes da Avianca Brasil poderão experimentar o Café Orfeu nos voos da companhia. Para isso, foi desenvolvido um sachê exclusivo para as aeronaves, de modo que os passageiros tenham a experiência única de tomar um café fresco e filtrado durante as viagens – na classe executiva dos voos internacionais, poderão beber o café expresso ou “Drip Coffee”, preparado diretamente no copo.

 

O café servido atende o paladar brasileiro, com uma torra mais branca, que mantém o adocicado natural dos grãos, sem perder a cor e o corpo mais fortes. “A Avianca Brasil prima pela excelência no serviço, por isso decidimos oferecer um café da categoria especial, a mais alta classificação do mercado”, afirma Frederico Pedreira, presidente da companhia. “Este é mais um elemento para oferecermos aos nossos passageiros a melhor experiência a bordo.”

  • Café Orfeu
    Tem mais de 20 variedades de café arábica sendo cultivadas em suas fazendas
    Em 2018, a colheita foi de 1.200 toneladas de grãos
    É vendido em cápsulas, moído ou em grãos e têm opções com intensidades diferentes
  • Drip Coffee
    Desenvolvido exclusivamente para a Avianca Brasil, o “Drip Coffee” é um sachê especial. O café vem com o filtro que, encaixado no copo, é coado individualmente, tornando a experiência de voo ainda mais agradável e inovadora

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS