Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual Boa mesa: restaurantes para comer bem em maio

Boa mesa: restaurantes para comer bem em maio

VOKOS | RIO DE JANEIRO, RJ

Com menu desenvolvido por Kiko Faria (ex-Grupo Fasano e Quadrifoglio), o Vokos é endereço certo da culinária grega no Rio. À frente da operação, o chef Rafael Scatolin prepara clássicos da culinária mediterrânea, como moussaka, gyros, souvlaki, linguicinha de frutos do mar, polvo na páprica – (e tzatziki, pasta de iogurte, pepino e dill). O crocante de camarão, com emulsão de siciliano, gengibre e gotas de maracujá, é novidade entre as entradas – e uma ótima maneira de começar.

 

 

Sítio 17 Mar e Campo | SANTOS, SP

Um pedacinho de roça ocupa a Ponta da Praia, em Santos, no litoral sul paulista. Com ingredientes frescos da horta do restaurante, o recém-inaugurado Sítio 17 oferece uma experiência gastronômica praiana, com peixes e frutos do mar, aliada a delícias interioranas, como panceta de porco e bolinho de feijão fradinho. Há ainda pães de fermentação natural e serviço de charcutaria, com produção de linguiça, salsicha, bacon e presunto artesanal.

 

 

Satú | SÃO PAULO, SP

O burburinho gastronômico do Baixo Pinheiros acaba de ganhar uma casa de peso. O Satú chegou para engrossar o caldo com ingredientes brasileiríssimos trabalhados pelas mãos do chef Flávio Miyamura, em pratos típicos de diversas regiões, como lagostins na brasa com creme de milho e tucupi e leitãozinho crocante com purê de castanha de caju e caldo de carne. Aos sábados, a feijoada completa é programa certeiro. Atenção para a carta de drinks, que garante um fim de tarde animado.

 

 

Souq Gastronomia | CURITIBA, PR

Como um grande mercado, o Souq ocupa um galpão de 3.500 metros quadrados, que abriga mais de 30 restaurantes de especialidades diversas. É possível viajar da Índia à Sicília em poucos minutos, em um roteiro gastronômico que permite degustar o melhor da cozinha de diferentes regiões do mundo. Programa para toda a família, com área kids, pet friendly e estacionamento no local.

 

 

Íz Restaurante | GOIÂNIA, GO

O ragu de leitão com tartar de vegetais, pão chinês no vapor e um ovo perfecto é de brilhar os olhos de qualquer comensal. O prato é apenas uma das novidades do novo menu do Ìz, restaurante contemporâneo do chef Ian Baiocchi. Outro prato de destaque é o polvo à la plancha, com quinoa tostada, emulsão de leite, banana da terra assada com óleo de carvão e gremolata. Fique de olho: para comemorar os quatro anos de casa, o chef se prepara para uma série de jantares especiais, com cozinheiros convidados de todo o Brasil.

 

 

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS