Voltar

Cultura

Agenda

Cinema

Entrenimento a Bordo


Voltar

Lifestyle

Gastronomia

Vinhos

Inspire-se

Family Trip

Expedição

Colunas


Voltar

Capa

Edição atual

Making of

Celebridades

Edições anteriores


Edição Atual 100 edições para comemorar

100 edições para comemorar

Juliana Deodoro

Para celebrar este marco, pedimos a algumas das pessoas que fazem parte da história da Avianca em Revista para que escolhessem, entre todas as nossas edições, as matérias, capas e destinos que mais as marcaram. E é isso que partilhamos com vocês nesta matéria.

 

FREDERICO PEDREIRA

 

Presidente da Avianca Brasil, participa de todas as edições com a seção Palavra do Presidente

 

“Não consigo eleger uma só capa ou matéria. Para mim, o melhor da revista é poder falar com os milhares de passageiros que voam conosco todos os meses. É sempre um desafio transformar em dois mil caracteres todas as novidades que temos para contar, e agradeço por todos os feedbacks e sugestões, que são combustível para continuarmos essa troca.”

 

MARIANA GARBIN

 

É gerente de comunicação da Avianca Brasil, está no time que pensa a revista, escolhe as pautas e participa da aprovação dos textos finais

 

“Uma das pautas que mais me marcou foi a matéria nacional da edição #99, que mostrou Brasília sob o olhar do fotógrafo Cesinha. Em uma leitura inesperada, Cesinha eternizou uma Brasília que vai muito além do concreto armado. E o mais bacana: a pauta nasceu de um projeto da Avianca Brasil para o Instagram, uma competição entre 5 fotógrafos, que viajaram para 5 destinos diferentes. Cesinha foi eleito o campeão da disputa por nossos seguidores, mas quem ganhou foram os leitores, presenteados com uma matéria linda, recheada de imagens incríveis.”

 

 

JORGE BISPO

 

Fotógrafo, já fez 6 capas, algumas das mais icônicas da nossa história

 

“A capa que mais gostei de clicar foi com Taís Araújo e Lázaro Ramos. Tenho a felicidade de ser amigo do casal e trabalhar com eles há 15 anos. Estão entre as pessoas mais talentosas, conscientes e justas da indústria. E essa foi a primeira capa que fiz dos dois juntos. Foi fotografada após um dia de gravação de ‘Mister Brau’ e, mesmo assim, estavam felizes e atenciosos.”

 

KISSY BARBOSA LOURENÇO

 

É comissária da Avianca e quem, junto com toda a tripulação, fica com a revista a bordo o mês inteiro, até a próxima edição chegar

 

“Sem dúvida, uma das minhas capas favoritas é a da edição #65, na qual estão Taís Araújo e Lázaro Ramos. Gosto muito do profissionalismo dos dois e admiro mais ainda as causas pelas quais eles advogam, como a luta contra o racismo e o empoderamento da mulher negra. Me identifico e me sinto representada por eles.”

 

 

GABRIEL LAGO

 

É gerente de marketing da Avianca Brasil, está presente desde a primeira edição da revista e trabalha na definição editorial – por exemplo, quais destinos irão para as nossas páginas

 

“Minhas escolhas têm muito a ver com a expansão internacional da Avianca. Gostei muito da matéria que fizemos para celebrar a campanha em parceria com a Star Alliance. Já a minha capa preferida é a com Hugh Jackman, a primeira com uma celebridade de fora do país, que foi feita no ano da expansão da companhia.”

 

 

FERNANDA COELHO

 

É coordenadora de marketing da Avianca Brasil e faz parte da história da revista desde o primeiro número. Está presente em todas as reuniões de pauta, e ajuda a definir as matérias de cada edição

 

“Minha capa preferida foi a que fizemos com a comissária Françoise Bachtold. Ela é importante porque marcou a mudança da marca e o início do novo posicionamento. Além disso, foi a única capa que fizemos com um colaborador da Avianca Brasil.”

 

 

ANA CAROLINA ABREU

 

É designer da revista há 3 anos e meio e sua função é fazer com que as matérias fiquem ainda mais atrativas

 

“Entre tantos destinos publicados, sem dúvida, o que mais me surpreendeu foi a África do Sul, primeiro codeshare da Avianca Brasil. Apesar de bastante conhecido, não imaginava o quão diverso e fascinante o país poderia ser. Desde safaris em balões, trilhas entre rochas e nuvens, paisagens de tirar o fôlego, vinícolas históricas e até mesmo um santuário de pinguins. Tudo em um mesmo lugar!”

 

 

FLÁVIA RAGAZZO

 

É coordenadora de comunicação externa da Avianca Brasil, quem pensa em como a revista se comunica com seu público e apoia a equipe no dia a dia da produção das matérias

 

“A matéria que mostra a cena cultural de Bogotá na edição #99 me fez bater o martelo sobre o destino da minha lua de mel! Sempre quis conhecer essa capital da América Latina, pra onde a Avianca Brasil passou a voar em 2017, e saber que a cidade conta com tantas possibilidades interessantes foi o que faltava para me decidir.”

 

 

 

CAMILA BALTHAZAR

 

Atuou na revista por mais de seis anos, dois anos e meio deles como editora e, até hoje, é quem escreve a seção Biografia

 

“É difícil destacar apenas uma das matérias que fiz para a seção Biografia. Nunca sei se o entrevistado se abrirá ou o quanto mostrará da personalidade. Talvez por isso eu sempre me emocione com aqueles que se deixam levar pela própria história e, quando menos espero, estão com os olhos cheios de água. Cito aqui três casos em que eu também me emocionei junto: Carlos Ferreirinha (foto abaixo), fundador da MCF Consultoria, Norman Baines, na época CEO da Starbucks no Brasil, e o próprio Paulo Correa, CEO da C&A no Brasil, que está nesta edição #100 da revista.”

 

 

GUIOMAR BARBUTO

 

É jornalista e produtora da revista, ou seja, a responsável por fazer com que todas as ideias (de capa, viagens e entrevistas) saiam do papel

 

“A edição #71, de junho de 2016, foi muito especial para mim: produzi minha primeira capa, com o chef Olivier Anquier, e escrevi minha primeira matéria de viagem. Jericoacoara é um dos meus destinos preferidos no Brasil, esbanjando paisagens maravilhosas entre praias e dunas, e muita aventura!”

 

 

ALE DUPRAT

 

É um dos stylists que mais nos ajudou a escolher o visual das nossas capas: até hoje foram 7 produções

 

“Para mim, a capa do Mateus Solano é uma das mais bonitas. Tive o maior prazer, não só de produzi-la, como também de trabalhar com uma pessoa tão íntegra, um ator talentoso, que tem enorme consciência sobre o momento presente e, que, além de tudo isso, é um defensor do meio ambiente.”

 

 

DOUGLAS DOS SANTOS

 

É passageiro da Avianca Brasil, e representa o principal motivo pelo qual trabalhamos tanto: nossos leitores

 

“Uma das matérias que mais gostei de ler foi sobre o restaurante A Casa do Porco, em São Paulo. Me interessei pela forma leve e descontraída como contaram a história, além da maneira como apresentaram os pratos. Muito legal!”

 

 

KELLY CAMILO

 

É a pessoa que recebe a revista na gráfica, onde todas as histórias vão finalmente para o papel

 

“Realmente é difícil escolher uma matéria especial. Uma edição que chamou a minha atenção foi a #92, que trazia uma matéria sobre Bonito, um dos destinos nacionais mais desejados. As fotos saltaram aos olhos, o material era muito completo e deixou com vontade de ir. Tanto que é a minha próxima viagem!”

 

SUA VIAGEM NA REVISTA

Envie sua foto e conte porque mais pessoas deveriam conhecer este lugar.

Você pode gostar

VER MAIS